Câmara Municipal de Cataguases cria comissão para fiscalizar atuação do Executivo referente a pandemia de Covid-19

Foto: Reprodução TV Câmara A Câmara Municipal de Cataguases aprovou requerimento da vereadora  Stéfany Carli (PT), para criação de Comissão de Assuntos Relevantes para tratar da crise epidemiológica no Município devido a Covid-19. Logo no início da sessão, o vereador Ricardo Dias (PSB), pediu a palavra para observar a ausência do prefeito: "O ano começa mal Sr. Presidente, porque sentado nesta mesa aí, o prefeito disse que em todas as sessões estaria aqui presente e hoje tinha que está representando aqui a situação da Covid", disse. A vereadora Stéfany Carli disse que embora a Câmara se encontre em recesso, o Legislativo não pode se omitir da questão que é grave na cidade, portanto, solicitou a criação da comissão para acompanhar as ações do Executivo no tocante ao combate do Coronavírus. Ricardo Dias solicitou do presidente a convocação para primeira sessão ordinária, do secretário municipal de Saúde, Ricardo Mattos e da ex-vereadora e hoje Coordenadora do Executivo na pasta

Operação da PM em Astolfo Dutra apreende drogas e realiza prisão

A Polícia Militar realizou operação na cidade de Astolfo Dutra, sob o comando do Tenente Marinato, na manhã desta quinta-feira (20), para cumprimento de mandado de busca e apreensão em duas residências e em um estabelecimento comercial, que resultou na apreensão de aproximadamente 10 kg de maconha, pedras de crack e outras drogas, além da apreensão de dois adolescentes e na prisão de um indivíduo de 21 anos.

Segundo a PM os locais onde os mandados foram cumpridos eram suspeitos de serem pontos de comercialização de drogas na cidade, o que acabou se confirmando.

A operação contou com a participação de um total de 25 policiais militares, com o apoio da equipe do Canil  do 47º BPM de Muriaé e 7 viaturas policiais.

Ao final das diligências foram apreendidos dois adolescentes infratores, um de 17 anos e a sua namorada de 15 anos de idade e um indivíduo de 21 anos de idade foi preso. No imóvel que ocupavam foram localizados 7 barras grandes e outros tabletes menores de maconha totalizando quase 10 kg da droga, uma pedra de crack, um pino contendo cocaína, além de vários telefones celulares, cordões de prata, materiais usados para embalar as drogas após fracionada, uma motocicleta que vinha sendo utilizada para o transporte de drogas e um rádio de comunicação que operava no canal utilizado pela PM.

Em um terreno foi localizado escondido sob um amontoado de entulhos, três pedras grandes de crack.


Após encerrados os trabalhos de busca, todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases para demais providências.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases