Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Fernando Pacheco é diplomado deputado estadual

Foi diplomado como deputado estadual, na noite desta quarta-feira (19), no Grande Teatro do Palácio das Artes no Centro de Belo Horizonte, o deputado estadual eleito Fernando Pacheco Fialho.

A Sessão Solene de Diplomação dos Eleitos no Pleito de 2018 foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Além dos deputados estaduais, receberam seus diplomas os eleitos para os cargos de governador do Estado, Romeu Zema, e vice-governador, Paulo Brant. Também foram diplomados os 53 deputados federais e os senadores eleitos por Minas, Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS), bem como os dois suplentes desses últimos.

Com a diplomação, os parlamentares eleitos já passam a contar com todos os requisitos necessários para tomar posse na Assembleia de Minas, o que acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2019. Também nesta data, será eleita a nova Mesa da ALMG, responsável por dirigir os trabalhos legislativos. Ela é formada pelo presidente, três vice-presidentes e três secretários, com mandatos de dois anos, que vencem sempre em 31 de janeiro, dois anos depois da posse.

Em nome dos diplomados, foi o governador eleito Romeu Zema (Novo) que se pronunciou. Ele disse que austeridade e meritocracia darão o tom da sua gestão e afirmou que medidas duras serão necessárias para colocar as contas públicas em dia. Zema também falou de respeito às pessoas e aos investidores e de união de todas as regiões do estado.


Perfil


Fernando Pacheco Fialho, nascido em 12 de setembro de 1966 em Cisneiros, distrito de Palma (MG), tem 52 anos, foi eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)  pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) com 25.091 votos votos. 

Pacheco é servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Cataguases, onde já foi secretário de Saúde e de Fazenda. Tem experiência em finanças públicas e foi vereador e ex-presidente da Câmara de Cataguases. Formou-se em Ciências Econômicas, fez pós-graduação em Gestão em Saúde Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especializou-se em Gestão Econômica, com ênfase em Contabilidade e Controladoria, pelas Faculdades Unificadas Doctum de Cataguases.

Com finformações da ALMG
Foto: Reprodução Rede Social 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases