Prefeito de Dona Euzébia é acusado de compra de votos e abuso de poder político na eleição

[Foto: Prefeitura de Dona Euzébia / Divulgação] O prefeito de Dona Euzébia, Manoel Franklin Rodrigues, o Nenzinho (Cidadania) e o vice-prefeito, Roberto Marques de Paula (PSDB), compareceram, na manhã desta terça-feira (23), para prestarem depoimentos no fórum de Cataguases, localizado, na Praça Dr. Cunha Neto. Os dois, prefeito e vice, respondem a ação de impugnação de mandato eletivo por compra de votos, proposta pelo segundo colocado no pleito eleitoral, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho. Conforme o processo, que o Site Mídia Mineira teve acesso, a inicial aponta 10 fatos atribuídos ao atual prefeito e ao vice, que supostamente caracterizariam abuso de poder econômico e político para obter votos ou impedir que o eleitor fosse votar em outro candidato. Os fatos apontados são os seguintes: Doação de piso para eleitor, supostamente pago por Nenzinho em troca de voto; doação de cestas básicas em troca de votos; pagamento de R$ 1.500,00 a eleitora para que ela e os membros da família não

Colégio Cecília Meireles realiza Feira Cultural





O Colégio Cecília Meireles realizou no último sábado (24), sua tradicional Feira Cultural como parte das comemorações de 20 anos do Colégio em Cataguases.

O evento que já ocorre há vários anos, desta vez aconteceu na Praça Chácara Dona Catarina das 8h30 às 13 horas, teve um público estimado entre oitocentas a mil pessoas segundo os organizadores e contou com inúmeros stands que envolveram todos os alunos da instituição, desde o maternal, pré-escolar, ensino fundamental do 1º ao 9º ano e ensino médio, do 1º ao 3º ano. 

O diretor Sebastião Franco Teixeira comentou a realização na Praça Chácara Dona Catarina: "Este ano graças à prefeitura a gente pôde isolar esse local para o público poder visitar com mais espaço, os estandes ficaram maior, mais bonitos e espaçados", disse.

Conforme a vice-diretora, Sandra Piuzana Duelli Teixeira, os professores trabalham na produção da feira desde o início do ano, mas há um mês ou pouco mais, os trabalhos se intensificam com a participação efetiva dos alunos.

Vice-diretora, Sandra Piuzana Duelli Teixeira e o diretor Sebastião Franco Teixeira

O evento contou ainda com a apresentação do Grupo Abadá-Capoeira e da Polícia Militar com educação para o trânsito.

Confira abaixo mais fotos do evento:


 








Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases