Notícia

Candidato acusa assessores do deputado Fernando Pacheco de comprar votos para campanha de José Henriques a prefeito de Cataguases

Uma denúncia do candidato Carlos Magno, o Maguinho (PSL), sobre suposta compra de votos realizada por assessores do deputado estadual Fernando Pacheco (PV) para beneficiar a campanha do candidato José Henriques (MDB), sacudiu o meio político de Cataguases, após o primeiro debate de candidatos a prefeito, realizado pelo Sistema Multisom de Rádio.
No vídeo divulgado na página de Carlos Magno, aparecem o empresário Marco Antônio Cadete Souza,  conhecido como Marco Antônio da VT, juntamente com o assessor de Fernando Pacheco, Edson Antônio de Campos Hessel, dizendo abertamente que já entregaram mais de 300 cestas básicas. No vídeo também são citadas a filha de Marco Antônio VT e a esposa do candidato José Henriques, Gabriela, ambas são assessoras do deputado estadual Fernando Pacheco Fialho.
O Site Mídia Mineira entrou em contato com o candidato Carlos Magno, o Maguinho, por telefone, o qual informou que a campanha deverá entrar com denúncia no Ministério Público nesta segunda-feira (19), o…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Balanço do TSE aponta 964 urnas substituídas até o início da tarde de domingo

Tânia Rêgo/Agência Brasil/Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou neste domingo (7) que até as 14 horas, do total de 454.493 urnas distribuídas pelo país, foram substituídas 964 urnas.

As ocorrências envolvendo candidatos totalizaram cinco casos, com uma prisão em São Paulo por divulgação de propaganda. Os demais aconteceram em Minas Gerais, com três registros e Mato Grosso, com um caso.

Já os eleitores se envolveram em 33 ocorrências, com duas prisões no Mato Grosso do Sul. O maior número de casos foi registrado no Mato Grosso, com oito ocorrências por questões variadas e que não ocasionaram prisões. Em seguida, aparece Santa Catarina, que registrou sete casos, todos relativos a propaganda irregular. 

Segundo o balanço parcial do tribunal eleitoral, a maior parte das substituições de urnas ocorreram em três unidades da federação.

Minas Gerais: 252
Rio de Janeiro: 123
Pernambuco: 83

São Paulo: 78

Com informações do TSE

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases