Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus

Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses. Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material. Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados. A expectativa é que a vacinação comece em

Um morto e dois feridos em acidente na BR-356 em Muriaé


Fotos Whatsapp/reprodução
Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente no início da tarde deste domingo (7), na BR-356 entre Muriaé e Patrocínio do Muriaé.

De acordo com informações, um automóvel Ford Fiesta, placas de Muriaé/MG e um Fiat Strada, placas de Petrópolis/RJ, chocaram-se violentamente. O condutor do Fiesta, identificado como João José de Andrade, 61 anos, morreu no local. Uma mulher que se encontrava no banco do carona do mesmo veículo, foi socorrida pelo SAMU com lesões graves e o condutor da caminhonete teve lesões leves. As vítimas foram levadas para o Hospital São Paulo em Muriaé.

As causas do acidente serão investigadas posteriormente.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases