Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus

Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses. Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material. Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados. A expectativa é que a vacinação comece em

Projeto que cria novo loteamento em Cataguases é aprovado pelo Legislativo

Os vereadores de Cataguases aprovaram, por unanimidade, na noite desta terça-feira (18), o Loteamento Mirante do Sol. O projeto do Executivo, nº 46/2018, segue agora para ser sancionado pelo prefeito.

O outro projeto previsto na pauta, nº 13/2018, de autoria do vereador Mauro Ruela, que estabelece largura mínima nas estradas rurais do Município de Cataguases, foi retirado da pauta a pedido do autor com previsão de retornar em duas sessões. O vereador alegou que pretende conversar primeiramente com o Executivo.

No início os vereadores ouviram o médico psiquiatra Atílio José Montanari sobre o Dia Mundial de prevenção ao suicídio que foi celebrado no dia 10 de setembro. O tema também faz parte do "Setembro Amarelo", uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria que visa combater o suicídio.


Também participou da sessão, o clube de Desbravadores, departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que trabalha com crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 e 15 anos. O grupo irá representar Cataguases entre os dias 8 e 13 de janeiro de 2019 em evento que irá acontecer na cidade de Barretos, interior de São Paulo e deverá contar com cerca de 45 mil desbravadores de oito países da América do Sul.


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases