728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 25 de setembro de 2018

    Prefeitura inicia pavimentação com asfalto produzido na recém-adquirida Usina de Asfalto







    A Prefeitura de Cataguases iniciou, na manhã desta segunda-feira (24), as obras de pavimentação com o asfalto produzido pela recém-adquirida usina de asfalto. As primeiras ruas escolhidas para receber a pavimentação produzida pela prefeitura foram: Doutor Cavalcante, Professor Rabelo e Wanderley Quirino da Silva, todas no bairro Popular, que totalizarão cerca de 4 mil metros de pavimentação.

    Além de mais econômica, com custo 40% menor para o Município, a produção da Usina de Asfalto é bem mais rápida. Antes, a prefeitura conseguia produzir no máximo 1 caminhão por dia utilizando 6 funcionários e servia apenas para operações "tapa buraco" e hoje, com apenas 2 funcionários consegue produzir 3 caminhões por hora ou 24 caminhões por dia de trabalho.

    Para acompanhar esta primeira pavimentação, o prefeito Willian Lobo contou com o apoio do prefeito de São Geraldo, Marcilio Moreira Barros, que utiliza a mesma tecnologia de pavimentação em seu município há vários anos. Também acompanharam o início das obras os vereadores: Michelangelo Correa (PSDB), Vinícius Machado (DEM), Gilmar Canjica (PSDB), Mauro Ruela (PTC), Henrique Thuram (PRTB), Betão do Areão (PSDB) e Paulo Milani (PT).

    José Manoel de Souza, morador há 19 anos da Rua Doutor Cavalcante, ficou contente com o novo asfalto. "Um benefício muito importante. Só tenho que agradecer ao prefeito Willian por ter olhado a nossa rua e tenho certeza que todos os vizinhos também, pois irá valorizar os imóveis. Se uma casa custa R$ 100 mil vai passar a custar o dobro e a rua irá ficar limpa, sem capim.", disse.

    O prefeito de São Geraldo, explicou para nossa reportagem sobre o chamado "asfalto frio". Segundo ele, o prefeito Willian Lobo foi até seu município para acompanhar a produção e pôde ver pavimentação de mais de 10 anos em perfeitas condições. "O importante do asfalto é a base. Se você fizer um asfalto com uma base ruim ele não vai durar, se você quiser asfaltar uma estrada de terra e não preparar com um saibramento bom ou com um fundo de pedreira, ele não vai durar, mas quanto aos bairros que já tem pedra fincada, apesar de ser um péssimo calçamento é a melhor base que existe para asfalto. Quando você joga o asfalto sobre a pedra fincada ele irá durar longos anos sem a população se preocupar. Visconde do Rio Branco, cidade vizinha de São Geraldo e Ubá, tem utilizado esse tipo de asfalto e a composição é praticamente a mesma do asfalto convencional. Ubá, por exemplo, tem pavimentado seu anel viário por onde passam caminhões imensos  com este tipo de asfalto, então, fazendo com qualidade, com as quantidades de insumos corretas não tem erro. O que acontece muita vezes é que às vezes, uma empreiteira quer ganhar mais e diminui a quantidade de emulsão necessária para que o asfalto fique de qualidade. Como a prefeitura é que está produzindo com mão de obra própria, além de reduzir em 40% a 50% o custo, consegue fazer um asfalto de mais qualidade porque irá fazer na medida correta", explicou.


    O prefeito Willian Lobo ressaltou que a pavimentação veio através de recursos do contribuinte e economia da Câmara de vereadores. Ele também anunciou várias ruas que serão pavimentadas em Cataguases como a Rua Juca Furtado no Sol Nascente e a Rua Manoel Machado Júnior na Pampulha. Confira no vídeo abaixo:





    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    3 comments:

    1. A cidade vai se tornando mais e mais impermeável. Quando as chuvas fortes vierem, pra onde essas águas escoarao? Essas ruas tem estrutura de drenagem pluvial? Ali existe rede de saneamento? O asfalto reflete o calor e, numa cidade quente como Cataguases ... imagina como vai ficar.Outro detalhe: rua asfaltada é um convite para motoristas irresponsáveis se sentirem pilotos de F1. Porque não usar a mão de obra local e a própria matéria prima mais barata e calçar com paralelepidos? Político do interior adora um " asfaltozinho". Que dia o povo vai abrir os olhos?

      ResponderExcluir
    2. Eu acho isso muito bom, mas peço que olhem para nos do bairro são cristovão rua sentido a empa, 30 a 40 metros de asfalto ou bloquete resolveria o problema da poeira e uns tres quebra mola o problema do excesso de velocidade que esta colocando a vida das pessoas em risco no local.

      ResponderExcluir
    3. Espero que troque toda a casca de ovo da cidade o mais rápido possível.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Prefeitura inicia pavimentação com asfalto produzido na recém-adquirida Usina de Asfalto Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início