Notícia

Dois vereadores e seis ex-vereadores de Cataguases são condenados em primeira instância por peculato

Dois vereadores em exercício e outros seis ex-vereadores de Cataguases, foram condenados pela justiça, em primeira instância, a prisão e pagamento de multa pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). A sentença saiu nesta sexta-feira (22).
O processo se refere a legislatura entre os anos de 2005 a 2008, quando os então vereadores: Antônio Batista Pereira (Beleza), Fausto Severino de Castro, Fernando Rodrigues do Amaral, João do Carmo Lima (Boiadeiro), José Augusto Guerreiro Titoneli, Michelângelo de Melo Correa, Ricardo Geraldo Dias e Sérgio Luiz (Ratinho), segundo denúncia do Ministério Público, teriam utilizado de verba de gabinete de forma irregular, para custeio de despesas particulares. O fato ocorreu, devido as resoluções 04/2004, 02/2005 e 01/2006, que autorizava os vereadores a realizarem gastos com combustíveis sem justificativa ou comprovação documental de sua relação com o exercício da atividade legislativa. O juiz João Carneiro Duarte Neto considerou as resoluções …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Polícia apreende drogas no bairro Guanabara em Cataguases

A Polícia Militar de Cataguases apreendeu quantidade considerável de drogas na madrugada de domingo (23), no bairro Guanabara.

Segundo a ocorrência, militares integrantes da Patrulha de Operações, Sgt Priscila e Sgt Correia, e da RP Norte, composta pelo Sgt Resende e Cb Ítalo, durante ações preventivas  no bairro Granjaria, visualizaram à distância, nas proximidades do Centro de Tradições Mineiras (CTM), no bairro Guanabara, luzes provenientes de lanternas utilizadas por três indivíduos em um matagal.

De imediato a equipe se deslocou para o local com cautela para tentar surpreender os suspeitos, mas a aproximação foi percebida e os indivíduos conseguiram fugir. No entanto, ao realizar a vistoria no local, foi encontrado os seguintes materiais: 

  • 44 invólucros plásticos de substancia análoga a maconha, separados/embaladas individualmente do tipo corrente de três em três, prontos para comercialização; 
  • 1 pequeno tablete de maconha; 
  • 1 balança digital portátil de precisão; 
  • vários sacos plásticos (tipo sacolé/chup-chup), transparentes e 1 tubo com plástico filme transparente, ambos, geralmente utilizadas por infratores para embalar, "endolar", entorpecente; 
  • 1 dichavador de metal, geralmente utilizado para o preparo do entorpecente; 
  • 1 pino em plástico transparente contendo substância análoga à cocaína e 1 papelote com a mesma substância;
Todo material foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil. Os suspeitos não foram identificados.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases