Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus

Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses. Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material. Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados. A expectativa é que a vacinação comece em

Polícia prende casal de jovens por tráfico de drogas no bairro primavera em Cataguases

A Polícia Militar de Cataguases prendeu um casal por tráfico de drogas no bairro Primavera, na noite deste domingo (23).

Segundo a PM, uma denuncia anônima levou a equipe composta pelos Sargentos Priscila e Correia em um beco, conhecido como "Beco da Misti". Chegando ao local, os militares perceberam que um rapaz de 23 anos correu para o interior da residência e arremessou algo por uma janela. Em seguida, o jovem retornou e franqueou a entrada dos policiais à residência na presença de testemunhas. No interior do imóvel, a equipe encontrou uma bucha grande de maconha, vários pinos utilizados para acondicionar cocaína, grande quantidade de saquinhos plásticos, normalmente utilizados para embalar drogas, vários cordões de prata, dezessete telefones celulares, uma furadeira da marca BOSCH, uma munição, um simulacro de arma de fogo, além de R$ 668,35 em dinheiro.

Na parte externa, onde o suspeito arremessou o objeto, os policiais encontraram três pedras de tamanho considerável, análogas a crack (foto abaixo). 


O jovem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico ilícito de drogas, juntamente com sua namorada, de 18 anos, que o acompanhava.  Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina, onde tiveram o flagrante ratificado.

Comentários

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases