728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 26 de setembro de 2018

    Prefeitura cede novos equipamentos de segurança ao Sistema Prisional de Cataguases

    Na manhã desta terça-feira, 25, o prefeito Willian e o vereador Rogério Ladeira estiveram no Sistema Prisional de Cataguases com o diretor daquela unidade, Gilcemar da Silva Cardoso, para a assinatura de um termo de responsabilidade pela cessão de uso de seis unidades de câmeras de monitoramento e para confirmar a aquisição de 150 metros de arame de concertina, que serão ali instalados para reforçar o sistema de segurança do presídio. A iniciativa atende a um compromisso do prefeito Willian assumido há dois meses, quando, juntamente com o vereador Ladeira, quando lá estiveram em visita e conheceram de perto os desafios enfrentados pela administração do presídio, especialmente quanto às condições de trabalho de seus agentes e a infraestrutura do local.

    Naquela oportunidade, a diretora adjunta, Karla de Souza Martins, alertou para a necessidade de instalação de novas câmeras externas, junto ao pátio, além de cerca de concertina sobre o muro em torno do presídio para inibir novas situações de tentativa de fuga, como a que aconteceu em julho. Na madrugada do dia 23 daquele mês, dois detentos serraram parcialmente as grades de duas celas, mas foram descobertos por um agente penitenciário que estava de serviço e percebeu a movimentação. Caso obtivessem êxito, 39 detentos teriam escapado. Além do déficit de agentes penitenciários, o presídio de Cataguases possui ocupação média de 390 presos, muito acima da capacidade projetada de oitenta detentos. 


    “A segurança pública é uma área de competência dos estados e sabemos que aqui em Minas ela vem pagando um preço muito mais alto devido a uma crise financeira, sem precedentes na nossa história, provocada pela má gestão financeira dos recursos do governo estadual”, afirmou o prefeito, reiterando, contudo, a preocupação com um eventual reflexo imediato dessa crise, podendo comprometer o trabalho dos agentes e a segurança dos cidadãos. “Mesmo não sendo essa uma responsabilidade direta da prefeitura, ficamos realmente sensibilizados e, por isso, nos empenhamos em atender essa demanda imediata do Sistema Prisional para o bem de Cataguases”, justificou o prefeito.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeitura cede novos equipamentos de segurança ao Sistema Prisional de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início