Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus

Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses. Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material. Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados. A expectativa é que a vacinação comece em

Jovem é esfaqueado em Cataguases; irmão é suspeito do crime

Um jovem de 21 anos foi esfaqueado por volta de 1 hora da madrugada desta quinta-feira (27), na Avenida Centenário, bairro Bom Pastor em Cataguases.

Conforme o registro da ocorrência, populares informaram a um primo da vítima de que o rapaz estaria caído ao solo com ferimentos de faca. Ao chegar ao local e constatar o fato, o primo acionou a Polícia Militar.

A vítima, "I.C.T.", sofreu quatro perfurações provavelmente ocasionadas por faca, sendo uma na barriga, outra no tórax, abaixo da axila e nas costas. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU em estado grave para o Hospital de Cataguases sendo encaminhado imediatamente para o Centro Cirúrgico. 

Enquanto era socorrido, o rapaz apontou o irmão como sendo o autor da tentativa de homicídio.

A mãe da vítima informou a PM que estava em sua residência com seus dois filhos, que faz uso de medicamento controlado e lembrava apenas do momento em que a vítima disse que iria sair para dar uma volta. Indagada sobre o paradeiro de seu outro filho, ela não soube informar para os militares.

A Polícia não conseguiu localizar o suspeito e segue rastreamento.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases