Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

146ª Cia de PM realiza campanha da Semana Nacional do Trânsito em Cataguases e cidades vizinhas













Terminou na terça-feira (25), a mobilização da Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu em todo o país. Este ano o tema foi: “Nós Somos o Trânsito”.

Em Cataguases, a 146ª Cia de Polícia Militar, sob o comando do Major Willian Machado, que abrange também os municípios de Itamarati de Minas, Astolfo Dutra, Dona Eusébia, Miraí e Santana de Cataguases, realizou diversas ações preventivas e educativas em comemoração a data.

Alvo principal, o PROERD apresentou às crianças a mensagem de que "os veículos devem ser útil como ferramentas facilitadoras, e não como armas".

Dentre as principais atividades realizadas destacou-se as parcerias feitas com o Corpo de Bombeiros de Muriaé e com a Polícia Rodoviária Estadual, que possibilitou executar uma maratona de palestras levando informações, orientações e treinamento a alunos da rede pública e privada de ensino de Miraí e Santana de Cataguases.

Em Miraí, após realizarem pesquisas e se prepararem para orientar os motoristas, os alunos participantes do PROERD de diversas escolas realizaram Blitz educativas em pontos e horários diversos, tendo ainda a oportunidade de visitar e conhecer os estúdios da Rádio Mirai FM 107, e ainda participar de programa de entrevista  partilhando com os ouvintes, os conhecimentos adquiridos.

Um dos momentos mais lindos e emocionantes da semana do trânsito aconteceu em Santana de Cataguases, com a atividade denominada "Rolê Educativo", ocasião em que a Escola Municipal Doutor João Batista de Resende, literalmente foi invadida por motociclistas, que levaram boas mensagens aos alunos e ainda, como forma de recompensar as crianças pela dedicação na semana do trânsito, levaram brindes para serem sorteados entre os alunos, contagiando toda a cidade com suas motocicletas, equipamentos e principalmente com a disponibilidade.

As ações do PROERD em toda a área da 146ª Cia PM, além do apoio do Major William, contaram também com o suporte dos Tenentes Lacerda, Amarildo e Marinato e de todos os militares das frações. 

Cataguases

A Polícia Militar em Cataguases, através da Patrulha Escolar e em parceria com a Catrans, Rotary Club de Cataguases e Conselho Municipal de trânsito, realizou diversas atividades com o objetivo de envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre a nova forma de encarar a mobilidade, para tanto, foram realizadas diversas palestras nas escolas até o dia 25 de setembro. Também foi realizada uma blitz educativa, brincadeiras com o jogo do trânsito, circuito do trânsito, distribuição de brindes e passeio no trio da alegria, tendo também às atividades a participação do PM Amigo Legal que abrilhantou as atividades e fez a alegria da criançada.


Com informações da 146ª Cia PM







Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases