728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 28 de setembro de 2018

    146ª Cia de PM realiza campanha da Semana Nacional do Trânsito em Cataguases e cidades vizinhas













    Terminou na terça-feira (25), a mobilização da Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu em todo o país. Este ano o tema foi: “Nós Somos o Trânsito”.

    Em Cataguases, a 146ª Cia de Polícia Militar, sob o comando do Major Willian Machado, que abrange também os municípios de Itamarati de Minas, Astolfo Dutra, Dona Eusébia, Miraí e Santana de Cataguases, realizou diversas ações preventivas e educativas em comemoração a data.

    Alvo principal, o PROERD apresentou às crianças a mensagem de que "os veículos devem ser útil como ferramentas facilitadoras, e não como armas".

    Dentre as principais atividades realizadas destacou-se as parcerias feitas com o Corpo de Bombeiros de Muriaé e com a Polícia Rodoviária Estadual, que possibilitou executar uma maratona de palestras levando informações, orientações e treinamento a alunos da rede pública e privada de ensino de Miraí e Santana de Cataguases.

    Em Miraí, após realizarem pesquisas e se prepararem para orientar os motoristas, os alunos participantes do PROERD de diversas escolas realizaram Blitz educativas em pontos e horários diversos, tendo ainda a oportunidade de visitar e conhecer os estúdios da Rádio Mirai FM 107, e ainda participar de programa de entrevista  partilhando com os ouvintes, os conhecimentos adquiridos.

    Um dos momentos mais lindos e emocionantes da semana do trânsito aconteceu em Santana de Cataguases, com a atividade denominada "Rolê Educativo", ocasião em que a Escola Municipal Doutor João Batista de Resende, literalmente foi invadida por motociclistas, que levaram boas mensagens aos alunos e ainda, como forma de recompensar as crianças pela dedicação na semana do trânsito, levaram brindes para serem sorteados entre os alunos, contagiando toda a cidade com suas motocicletas, equipamentos e principalmente com a disponibilidade.

    As ações do PROERD em toda a área da 146ª Cia PM, além do apoio do Major William, contaram também com o suporte dos Tenentes Lacerda, Amarildo e Marinato e de todos os militares das frações. 

    Cataguases

    A Polícia Militar em Cataguases, através da Patrulha Escolar e em parceria com a Catrans, Rotary Club de Cataguases e Conselho Municipal de trânsito, realizou diversas atividades com o objetivo de envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre a nova forma de encarar a mobilidade, para tanto, foram realizadas diversas palestras nas escolas até o dia 25 de setembro. Também foi realizada uma blitz educativa, brincadeiras com o jogo do trânsito, circuito do trânsito, distribuição de brindes e passeio no trio da alegria, tendo também às atividades a participação do PM Amigo Legal que abrilhantou as atividades e fez a alegria da criançada.


    Com informações da 146ª Cia PM







    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: 146ª Cia de PM realiza campanha da Semana Nacional do Trânsito em Cataguases e cidades vizinhas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início