Notícia

Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate a Covid-19 no distrito de Sereno

Terminou na segunda-feira (19), ação educativa da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases por meio da Vigilância Sanitária, em todo o comércio no distrito de Sereno. Entre os dias 16 a 19 deste mês a equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária se revezou para novamente visitar os estabelecimentos do Distrito, onde os casos de COVID-19 têm aumentado significativamente.
Foram lavradas quase 20 notificações sanitárias, além de intervenções de orientação em diversas atividades, a saber:  bares, restaurantes, mercados, lanchonetes, padarias, igrejas, salões de beleza, loja agropecuária, entre outras. Foram reforçadas as orientações quanto à importância do uso de máscaras, uso de álcool em gel, cuidados sobre a lavagem das mãos, higiene dos estabelecimentos, medidas de distanciamento e consumo no local. 
A secretaria reforça, no entanto, que estas ações somente são eficientes e eficazes quando contam com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Além dos estabelecimentos comerci…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Curto circuito em subestação da Energisa deixa vizinhos apreensivos

Um curto circuito em uma subestação da Energisa localizada na Rua Capitão Marcos na Vila Minalda em Cataguases, provocou apreensão por parte dos vizinhos do local no início da noite desta segunda-feira (17). Chovia no momento.

O problema durou  alguns minutos mas foi detectado pelo Centro de Operação Integrado. A subestação foi desligada remotamente e técnicos deslocaram para o local para apuração das causas. Ninguém se feriu.

Nossa redação recebeu pelo Whatsapp um vídeo que mostra o momento do curto circuito. Confira:




.
Fonte: 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases