728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 21 de setembro de 2018

    Candidato Anastasia visita Cataguases





    O candidato ao governo de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), visitou Cataguases na tarde desta quinta-feira (20).

    Anastasia que esteve acompanhado do candidato ao senado, Rodrigo Pacheco, foi recepcionado pelo prefeito Willian Lobo e a primeira dama Sabrina Arcara, juntamente com o vice-prefeito Tita Lima na Casa de Eventos Manto Verde. Também compareceram ao evento os prefeitos: Bruno Siqueira (Astolfo Dutra);  Ioannis Grammatikopoulos, o "Grego" (Muriaé); Manoel Franklin (Dona Eusébia); Jucélia Baesso (Santana de Cataguases); José Roberto Oliveira (Leopoldina); Marcílio Bastos (São Geraldo) e Luiz Fortuce (Miraí), além do suplente de senador, Lael Varela, de candidatos aos poderes legislativos Estadual e Federal, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.

    O prefeito Willian Lobo lembrou as diversas obras realizadas em Cataguases pelo então governador Anastasia, desde reformas de escolas como a construção do abatedouro municipal.

    Anastasia fez um breve discurso para as centenas de pessoas presente, onde fez referência a história e arquitetura modernista de Cataguases onde ele classificou como uma das 10 principais realizações de quando era governador, a reforma do Colégio Cataguases e lamentou o fato do mural original de Portinari ter sido levado para São Paulo. Ele também criticou o atual governador por parcelar o salário dos servidores e não repassar os recursos para as prefeituras o que segundo ele está gerando um caos em Minas. 

    Ao final o candidato respondeu perguntas da imprensa como o término do Nível II com UTIs neonatal entre outras coisas que não foram concluídas em seu governo. Anastasia disse que o atual governo é recordista em não ter terminado nada do que foi deixado. "Colocando a Casa em ordem, eu já anunciei, nós não vamos começar obras novas sem concluir as inacabadas e esta é uma delas, especialmente porque é prioridade na área da saúde, então vamos sim, com a Casa em ordem retomar este compromisso". O candidato também disse que será impossível honrar as dívidas com prefeitos e servidores de imediato mas que estas são duas prioridades que serão negociadas para serem normalizadas o mais breve possível.

    Nesta campanha, Anastasia foi o primeiro candidato ao governo que passou por Cataguases. Depois do encontro o candidato seguiu para Leopoldina.

    Confira abaixo trecho da entrevista coletiva.


    Outros candidatos

    O candidato do PT, Fernando Pimentel deu entrevista em Belo Horizonte; Jordano Metalúrgico (PSTU) fez panfletagem em Uberlândia e depois seguiu para Monte Carmelo; Romeu Zema (Novo) esteve em São Lourenço e Lambari, no Sul de Minas; Dirlene Marques (PSOL) se reuniu com movimentos de mobilidade urbana em Belo Horizonte; Adalclever Lopes (MDB) gravou programa eleitoral e Claudiney Dulim (Avante) concedeu entrevista em Belo Horizonte. João Batista Mares Guia (Rede) cancelou sua agenda por problemas de saúde e Alexandre Flach Domingues (PCO) não divulgou agenda.






    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Candidato Anastasia visita Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início