Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Candidato Anastasia visita Cataguases





O candidato ao governo de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), visitou Cataguases na tarde desta quinta-feira (20).

Anastasia que esteve acompanhado do candidato ao senado, Rodrigo Pacheco, foi recepcionado pelo prefeito Willian Lobo e a primeira dama Sabrina Arcara, juntamente com o vice-prefeito Tita Lima na Casa de Eventos Manto Verde. Também compareceram ao evento os prefeitos: Bruno Siqueira (Astolfo Dutra);  Ioannis Grammatikopoulos, o "Grego" (Muriaé); Manoel Franklin (Dona Eusébia); Jucélia Baesso (Santana de Cataguases); José Roberto Oliveira (Leopoldina); Marcílio Bastos (São Geraldo) e Luiz Fortuce (Miraí), além do suplente de senador, Lael Varela, de candidatos aos poderes legislativos Estadual e Federal, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.

O prefeito Willian Lobo lembrou as diversas obras realizadas em Cataguases pelo então governador Anastasia, desde reformas de escolas como a construção do abatedouro municipal.

Anastasia fez um breve discurso para as centenas de pessoas presente, onde fez referência a história e arquitetura modernista de Cataguases onde ele classificou como uma das 10 principais realizações de quando era governador, a reforma do Colégio Cataguases e lamentou o fato do mural original de Portinari ter sido levado para São Paulo. Ele também criticou o atual governador por parcelar o salário dos servidores e não repassar os recursos para as prefeituras o que segundo ele está gerando um caos em Minas. 

Ao final o candidato respondeu perguntas da imprensa como o término do Nível II com UTIs neonatal entre outras coisas que não foram concluídas em seu governo. Anastasia disse que o atual governo é recordista em não ter terminado nada do que foi deixado. "Colocando a Casa em ordem, eu já anunciei, nós não vamos começar obras novas sem concluir as inacabadas e esta é uma delas, especialmente porque é prioridade na área da saúde, então vamos sim, com a Casa em ordem retomar este compromisso". O candidato também disse que será impossível honrar as dívidas com prefeitos e servidores de imediato mas que estas são duas prioridades que serão negociadas para serem normalizadas o mais breve possível.

Nesta campanha, Anastasia foi o primeiro candidato ao governo que passou por Cataguases. Depois do encontro o candidato seguiu para Leopoldina.

Confira abaixo trecho da entrevista coletiva.


Outros candidatos

O candidato do PT, Fernando Pimentel deu entrevista em Belo Horizonte; Jordano Metalúrgico (PSTU) fez panfletagem em Uberlândia e depois seguiu para Monte Carmelo; Romeu Zema (Novo) esteve em São Lourenço e Lambari, no Sul de Minas; Dirlene Marques (PSOL) se reuniu com movimentos de mobilidade urbana em Belo Horizonte; Adalclever Lopes (MDB) gravou programa eleitoral e Claudiney Dulim (Avante) concedeu entrevista em Belo Horizonte. João Batista Mares Guia (Rede) cancelou sua agenda por problemas de saúde e Alexandre Flach Domingues (PCO) não divulgou agenda.






Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases