Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Secretaria de Saúde de Cataguases passará a publicar fila de espera em consultas e exames

A partir de agora, a prefeitura de Cataguases terá que publicar em seu Site, a lista de espera em consultas e exames da Secretaria Municipal de Saúde. A Lei, sancionada pelo Prefeito Willian Lobo no domingo (16), é de autoria do vereador Hercyl Neto. Conforme a nova norma, deverá constar na publicação as iniciais do paciente e o número do cartão SUS, exceto em casos de pacientes  com doenças infectocontagiosas. 

Confira abaixo a Lei na íntegra:
LEI N° 4.530/2018
Autor Vereador HERCYL SUHURT SALGADO
Torna obrigatória a divulgação da lista de espera em
consultas e exames médicos na cidade de Cataguases/MG.
O povo do Município de Cataguases, por seus representantes aprovou e eu Willian Lobo de Almeida, Prefeito Municipal de Cataguases, sanciono a seguinte Lei.
Art. 1° - Torna obrigatória a apresentação mensal do balanço de consultas e exames médicos realizados, bem como, a divulgação da lista de espera para a realização das mesmas, pela Secretaria Municipal de Saúde Cataguases.
Parágrafo único: Essa disposição não se aplica às divulgações de consultas e/ ou exames de paciente classificadas como infectocontagiosos.
Art. 2° - A divulgação dar-se a através do sitio virtual da Prefeitura de Cataguases, utilizando se as iniciais do nome do usuário, seguido do número do seu Cartão SUS.
Art. 3 – Revogando as disposições em contrário, está Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito em 16 de setembro de 2018.
Willian Lobo de Almeida
Prefeito Municipal


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases