Romeu Zema determina uso das aeronaves oficiais do Estado para transporte de vacinas e insumos contra a covid-19

Frota conta com 16 aeronaves de uso compartilhado; Governo adquiriu 50 milhões de seringas e 617 câmeras frias para armazenar imunizantes Foto: André Cruz / Imprensa MG Com o objetivo de garantir e agilizar o transporte das vacinas contra a covid-19, além de insumos, aparelhos e pessoal da Saúde que vai trabalhar na vacinação, o governador Romeu Zema determinou que as aeronaves oficiais do Estado sejam, preferencialmente, utilizadas para o transporte dos imunizantes e insumos em Minas Gerais. A determinação foi publicada neste sábado (16/1) por meio de decreto no Diário Oficial Minas Gerais e deverá ter validade enquanto perdurar o estado de calamidade pública devido à pandemia. “A logística de Minas já está montada e prevê o uso de aeronaves do Estado que vão ficar disponíveis para levar essas vacinas assim que elas chegarem a Belo Horizonte. Já está tudo planejado, para que mesmo as regiões mais distantes recebam a vacina”, disse o governador.     Para atender à determinação, o Corpo

Secretaria de Saúde de Cataguases passará a publicar fila de espera em consultas e exames

A partir de agora, a prefeitura de Cataguases terá que publicar em seu Site, a lista de espera em consultas e exames da Secretaria Municipal de Saúde. A Lei, sancionada pelo Prefeito Willian Lobo no domingo (16), é de autoria do vereador Hercyl Neto. Conforme a nova norma, deverá constar na publicação as iniciais do paciente e o número do cartão SUS, exceto em casos de pacientes  com doenças infectocontagiosas. 

Confira abaixo a Lei na íntegra:
LEI N° 4.530/2018
Autor Vereador HERCYL SUHURT SALGADO
Torna obrigatória a divulgação da lista de espera em
consultas e exames médicos na cidade de Cataguases/MG.
O povo do Município de Cataguases, por seus representantes aprovou e eu Willian Lobo de Almeida, Prefeito Municipal de Cataguases, sanciono a seguinte Lei.
Art. 1° - Torna obrigatória a apresentação mensal do balanço de consultas e exames médicos realizados, bem como, a divulgação da lista de espera para a realização das mesmas, pela Secretaria Municipal de Saúde Cataguases.
Parágrafo único: Essa disposição não se aplica às divulgações de consultas e/ ou exames de paciente classificadas como infectocontagiosos.
Art. 2° - A divulgação dar-se a através do sitio virtual da Prefeitura de Cataguases, utilizando se as iniciais do nome do usuário, seguido do número do seu Cartão SUS.
Art. 3 – Revogando as disposições em contrário, está Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito em 16 de setembro de 2018.
Willian Lobo de Almeida
Prefeito Municipal


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases