Proprietário de drogaria é preso em Pádua após vender comprimido abortivo para moradora de Cataguases

Um comerciante de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, foi preso em flagrante, depois de vender, para uma moradora de Cataguases, um medicamento utilizado ilegalmente para a indução do aborto. De acordo com informações, a prisão aconteceu na quinta-feira (21). Policiais Militares do 36º BPM já haviam sido alertados através de denúncia anônima e interceptaram o veículo GM Celta de aplicativo, no bairro Cidade Nova, onde viajava uma mulher, moradora de Cataguases, que levava consigo quatro comprimidos do medicamento abortivo. Ela alegou ter acabado de adquirir em uma drogaria que fica naquele mesmo bairro e que teria pago através de transferência bancária, realizada pelo companheiro, que determinou a interrupção da gestação. O comerciante foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. Com informações e foto da Folha de Italva  

Saque do abono salarial está liberado para nascidos em agosto

Liberação dos recursos depende do mês de nascimento ou o número final de inscrição do beneficiário


O abono salarial referente a 2017 já está liberado para trabalhadores da iniciativa privada que nasceram no mês de agosto e para os servidores públicos com inscrição no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) final 1. O recurso foi disponibilizado nesta quinta-feira (16) e o prazo final para recebimento é 28 de junho de 2019. 

O crédito do abono do PIS/Pasep ano-base 2017 foi iniciado em 26 de julho e a liberação do dinheiro para os trabalhadores é realizada de acordo com o mês de nascimento ou o número final da inscrição dos beneficiários. 

Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao PIS, sacam o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal. Já os funcionários públicos vinculados ao Pasep recebem pelo Banco do Brasil. 

Programação 

Segundo o calendário de pagamento, os inscritos no Programa de Integração Social (PIS) que nasceram entre julho e dezembro vão receber o benefício ainda em 2018. Os nascidos entre janeiro e junho poderão sacar no ano que vem. Quando o tema é o Pasep, os servidores com inscrição final 0 a 4 recebem os recursos este ano e os de 5 a 9 no ano que vem. 

Requisitos 

O valor que cada trabalhador tem para sacar é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente em 2017. Fora o tempo de serviço, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos para ter direito ao abono, além de ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). 

Nova chance 


O novo período para pagamento do abono salarial ano-base 2016 está aberto desde 26 de julho. O novo prazo beneficia quase 2 milhões de trabalhadores que não retiraram os recursos até 29 de junho deste ano. O valor chega a R$ 1,44 bilhão. 

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases