Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Rapaz que fugiu de Centro Socioeducativo em Juiz de Fora é recapturado pela PM no bairro São Diniz em Cataguases

No início da noite desta quinta-feira (16), durante patrulhamento preventivo pelo bairro São Diniz, a equipe Tático Móvel composta pelos sargentos Priscila, Correia e Resende e cabo Renan, depararam com um jovem de 18 anos em atitude suspeita. Ele foi submetido à busca pessoal e nada de ilícito em seu poder foi localizado mas como os policiais tinham conhecimento de que o abordado, quando era adolescente, foi protagonista de vários atos infracionais, que há meses estava cumprindo medida socioeducativa no Centro Socioeducativo Santa Lúcia, em Juiz de Fora e que em uma de suas liberações temporárias para visita à família, ele não teria retornado à Unidade, resolveram checar, confirmando a existência de mandado de apreensão expedido pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude de Cataguases. 

O Rapaz foi detido e encaminhado para o presídio de Cataguases após exames de praxe, de onde deverá ser transferido para a Unidade em Juiz de Fora, nesta sexta-feira, a fim de concluir a medida socioeducativa.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases