Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Rapaz que fugiu de Centro Socioeducativo em Juiz de Fora é recapturado pela PM no bairro São Diniz em Cataguases

No início da noite desta quinta-feira (16), durante patrulhamento preventivo pelo bairro São Diniz, a equipe Tático Móvel composta pelos sargentos Priscila, Correia e Resende e cabo Renan, depararam com um jovem de 18 anos em atitude suspeita. Ele foi submetido à busca pessoal e nada de ilícito em seu poder foi localizado mas como os policiais tinham conhecimento de que o abordado, quando era adolescente, foi protagonista de vários atos infracionais, que há meses estava cumprindo medida socioeducativa no Centro Socioeducativo Santa Lúcia, em Juiz de Fora e que em uma de suas liberações temporárias para visita à família, ele não teria retornado à Unidade, resolveram checar, confirmando a existência de mandado de apreensão expedido pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude de Cataguases. 

O Rapaz foi detido e encaminhado para o presídio de Cataguases após exames de praxe, de onde deverá ser transferido para a Unidade em Juiz de Fora, nesta sexta-feira, a fim de concluir a medida socioeducativa.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui