Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Homem que estuprou e matou criança em Leopoldina é condenado a 34 anos de prisão

Terminou em Leopoldina, no começo da noite desta quarta-feira (16), às 18h45, o julgamento de José Carlos da Silva Balbino, vulgo Bolinha, acusado da morte da menina Érica, de 4 anos. A criança foi encontrada morta no dia 26 de setembro de 2015 com sinais de violência, próximo a um barranco na Rua Dr. José de Melo Lima Júnior, no Bairro Popular, onde a vítima residia com a família.

A Sessão do Tribunal do Júri que levou à apreciação dos jurados os crimes de estupro e homicídio cometidos por José Carlos da Silva Balbino, teve início por volta das 13h00 no Fórum Dr. José Gomes Domingues, sob a presidência da Juíza Dra. Flávia de Vasconcellos Araújo. Pelo Ministério Público atuou a Promotora de Justiça Dra. Lúcia Helena Dantas, e pela Defensoria Pública o Dr. André Ricardo Neri. 

O veículo que transportou o acusado do Presídio de Leopoldina até o Fórum foi escoltado por policiais civis e militares, agentes do Presídio local e agentes da GETAP do Presídio José Martinho Drumond, localizado no Complexo Penitenciário de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde “Bolinha” estava preso aguardando o julgamento.  Por razões de segurança, o acesso do público e da imprensa foi restrito durante a Sessão. 

A decisão do Conselho de Sentença foi para condenar o acusado à pena de 22 anos de prisão pelo crime de homicídio e em 12 anos pelo crime de estupro de vulnerável, concretizando a reprimenda em 34 anos de prisão em regime fechado, lhe sendo negado o direito de recorrer em liberdade. 


Em entrevista concedida ao nosso parceiro, Jornal O Vigilante, após o encerramento da Sessão do Tribunal do Júri, a Juíza Dra. Flávia de Vasconcellos Araújo revelou que o julgamento foi bastante tranqüilo e que os jurados se mostraram aptos a julgar, bem conscientes da gravidade do caso. “Eu acredito que a sociedade, representada pelos jurados, teve a resposta que esperava”, declarou, acrescentando que cabe recurso à sentença. “O Defensor Público não se manifestou a respeito, porém o prazo para o recurso ainda não teve início e vai depender do interesse, tanto do acusado como oportunamente, da análise do Defensor Público que patrocina a defesa”, esclareceu a Juíza. Ela também esclareceu que o réu já é considerado condenado, porém a pena não é definitiva, porque ainda cabe recurso. “Pendente recurso, a pena ainda não é definitiva. Apenas quando a sentença transita em julgado ou o acórdão, quando existe recurso e o acórdão transita em julgado, ou seja, se torna irrecorrível, é que a pena se torna definitiva”, concluiu.  

Confira as matérias sobre o crime abaixo:

PM intensifica buscas com Helicóptero Pégasus pelo suspeito de matar a menina Érica de 4 anos em Leopoldina


Menina de 4 anos é encontrada morta com sinais de violência em Leopoldina


Com informações e fotos de O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases