Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG indicia homem suspeito de cometer estupro de vulnerável em Juiz de Fora

O inquérito policial foi relatado e enviado à Justiça, nesta semana. A Polícia Civil também investiga crime praticado pelo investigado em desfavor de outro adolescente, de 13 anos. A apuração prossegue.  A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta semana, um homem de 49 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Na última sexta-feira (14/1), ele foi encaminhado à delegacia pela Polícia Militar, acionada pelo pai da vítima, um menino de 12 anos, morador da Zona Norte da cidade.  Na época, durante depoimento, o suspeito, que é vizinho da vítima, confirmou ter chamado o garoto para ir até a sua residência, para, supostamente, realizar o conserto de uma bicicleta, quando foi flagrado pelo pai do menino, em um cômodo dos fundos do imóvel, junto com a vítima. Na ocasião, o flagrante foi ratificado pela PCMG e o homem foi conduzido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Conforme informações do t

Homem que estuprou e matou criança em Leopoldina é condenado a 34 anos de prisão

Terminou em Leopoldina, no começo da noite desta quarta-feira (16), às 18h45, o julgamento de José Carlos da Silva Balbino, vulgo Bolinha, acusado da morte da menina Érica, de 4 anos. A criança foi encontrada morta no dia 26 de setembro de 2015 com sinais de violência, próximo a um barranco na Rua Dr. José de Melo Lima Júnior, no Bairro Popular, onde a vítima residia com a família.

A Sessão do Tribunal do Júri que levou à apreciação dos jurados os crimes de estupro e homicídio cometidos por José Carlos da Silva Balbino, teve início por volta das 13h00 no Fórum Dr. José Gomes Domingues, sob a presidência da Juíza Dra. Flávia de Vasconcellos Araújo. Pelo Ministério Público atuou a Promotora de Justiça Dra. Lúcia Helena Dantas, e pela Defensoria Pública o Dr. André Ricardo Neri. 

O veículo que transportou o acusado do Presídio de Leopoldina até o Fórum foi escoltado por policiais civis e militares, agentes do Presídio local e agentes da GETAP do Presídio José Martinho Drumond, localizado no Complexo Penitenciário de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde “Bolinha” estava preso aguardando o julgamento.  Por razões de segurança, o acesso do público e da imprensa foi restrito durante a Sessão. 

A decisão do Conselho de Sentença foi para condenar o acusado à pena de 22 anos de prisão pelo crime de homicídio e em 12 anos pelo crime de estupro de vulnerável, concretizando a reprimenda em 34 anos de prisão em regime fechado, lhe sendo negado o direito de recorrer em liberdade. 


Em entrevista concedida ao nosso parceiro, Jornal O Vigilante, após o encerramento da Sessão do Tribunal do Júri, a Juíza Dra. Flávia de Vasconcellos Araújo revelou que o julgamento foi bastante tranqüilo e que os jurados se mostraram aptos a julgar, bem conscientes da gravidade do caso. “Eu acredito que a sociedade, representada pelos jurados, teve a resposta que esperava”, declarou, acrescentando que cabe recurso à sentença. “O Defensor Público não se manifestou a respeito, porém o prazo para o recurso ainda não teve início e vai depender do interesse, tanto do acusado como oportunamente, da análise do Defensor Público que patrocina a defesa”, esclareceu a Juíza. Ela também esclareceu que o réu já é considerado condenado, porém a pena não é definitiva, porque ainda cabe recurso. “Pendente recurso, a pena ainda não é definitiva. Apenas quando a sentença transita em julgado ou o acórdão, quando existe recurso e o acórdão transita em julgado, ou seja, se torna irrecorrível, é que a pena se torna definitiva”, concluiu.  

Confira as matérias sobre o crime abaixo:

PM intensifica buscas com Helicóptero Pégasus pelo suspeito de matar a menina Érica de 4 anos em Leopoldina


Menina de 4 anos é encontrada morta com sinais de violência em Leopoldina


Com informações e fotos de O Vigilante Online

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui