Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Após perseguição iniciada em Leopoldina, PRF detém condutor inabilitado no bairro Izabel Tavares em Cataguases

Após uma perseguição na madrugada desta quinta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), autuou em flagrante um condutor de 34 anos, residente em Cataguases, por dirigir sem habilitação e realizar manobras perigosas durante a fuga.

Segundo a PRF, foi dada ordem de parada ao condutor do automóvel VW/Gol com placas de Teresópolis/RJ, em frente ao posto no Km 768 da BR-116 em Leopoldina. O Condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade, executando várias manobras perigosas, dentre as quais, forçar a ultrapassagem, ultrapassar pela contramão em faixa dupla contínua e realizar conversão em local proibido.

Os policiais só conseguiram abordar o veículo no Bairro Izabel Tavares, em Cataguases.

O condutor foi autuado por crime de trânsito previsto no artigo 309 da Lei 9503/97, pelo fato de  dirigir veículo automotor em via pública sem possuir CNH e gerando perigo de dano. Foram também lavradas as multas cabíveis. O automóvel  ficou retido no pátio da PRF em Leopoldina.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases