Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG indicia homem suspeito de cometer estupro de vulnerável em Juiz de Fora

O inquérito policial foi relatado e enviado à Justiça, nesta semana. A Polícia Civil também investiga crime praticado pelo investigado em desfavor de outro adolescente, de 13 anos. A apuração prossegue.  A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta semana, um homem de 49 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Na última sexta-feira (14/1), ele foi encaminhado à delegacia pela Polícia Militar, acionada pelo pai da vítima, um menino de 12 anos, morador da Zona Norte da cidade.  Na época, durante depoimento, o suspeito, que é vizinho da vítima, confirmou ter chamado o garoto para ir até a sua residência, para, supostamente, realizar o conserto de uma bicicleta, quando foi flagrado pelo pai do menino, em um cômodo dos fundos do imóvel, junto com a vítima. Na ocasião, o flagrante foi ratificado pela PCMG e o homem foi conduzido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Conforme informações do t

Rio Pomba continua subindo e Cataguases já tem várias famílias desalojadas



As águas de alguns afluentes e principalmente do rio Xopotó (principal afluente da margem esquerda do rio Pomba), que transbordou no sábado provocando enchente em Guidoval, chegaram a Cataguases neste domingo (11). Durante todo o dia a subida do rio Pomba foi constante e por volta das 18 horas atingiu 6,2 metros deixando várias famílias desalojadas, não apenas às margens do rio Pomba mas também nos bairros Pouso Alegre e ao longo da Avenida Meia Pataca por onde passa o ribeirão de mesmo nome que desagua no Rio Pomba. Já era esperado um volume maior de água oriunda do distrito da Glória de Cataguases o que fez com que o ribeirão Meia Pataca também transbordasse por ter sido represado pelo rio Pomba.

Conforme as últimas informações oficiais, o nível do rio atingiu 6,65 metros às 20 horas e até o fechamento desta matéria o nível do rio continuava subindo, a expectativa é que atinja 7 metros ainda hoje.

O prefeito Willian Lobo colocou em prática o plano de contingência já nas primeiras horas da tarde e assumiu a coordenação dos trabalhos em seu gabinete de onde não saiu durante todo dia e deverá permanecer até a situação começar a normalizar. Além dos secretários, todos os funcionários da Defesa Civil e vários servidores comissionados das pastas da Assistência Social, Serviços urbanos, saúde, educação, obras entre outras estiveram revezando durante todo o dia para atender a população. 

O Corpo de Bombeiros de Leopoldina enviou os militares Sargento Franco e Soldado Lucas Siqueira, para nos trabalhos e vistoriar as áreas atingidas.

O trânsito também ficou caótico na cidade devido às várias mudanças realizadas e a lentidão provocada por curiosos.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Mirilani Licazali sete famílias encontram-se em abrigos da prefeitura e outras nove foram levadas para casas de parentes, totalizando 16 desalojados mas o número deve ser bem maior pois ainda não entrou na conta as pessoas que mudaram por conta própria.

Leia também:

Vídeo: Prefeito Willian Lobo e Carlos Pires coordenador da Defesa Civil falam sobre a possibilidade de enchente em Cataguases

Rio Pomba chega ao ápice em Cataguases e começa a baixar, anuncia prefeito Willian Lobo

Cataguases amanheceu com alguns pontos alagados; veja como estão funcionando os serviços de ônibus e escolas em Cataguases









Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui