PCMG prende em flagrante suspeito pela prática dos crimes de tortura e de cárcere privado em Visconde do Rio Branco

Também foi cumprido mandado de prisão em desfavor do investigado, de 29 anos, após apuração de denúncia relacionada à violência doméstica Na quinta-feira (3/12), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante um homem de 29 anos, suspeito de cometer os crimes de tortura e de cárcere privado. A ação ocorreu, após apuração de denúncia relacionada à prática de violência doméstica contra a companheira do investigado. Conforme informações do delegado Aldrey Toledo Ribeiro, no fim de novembro, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, assim que a PCMG recebeu relatório social do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) com a denúncia, noticiando que a vítima estaria vivendo, há algum tempo, em situação de cárcere privado e de tortura. “O referido documento informava ainda que a mulher seria trazida para a delegacia, no dia 02 de dezembro, quando teria uma consulta com a psiquiatra que estava acompanhando a vítima. No entanto, na data agendada, a vítima não comp

Rio Pomba continua subindo e Cataguases já tem várias famílias desalojadas



As águas de alguns afluentes e principalmente do rio Xopotó (principal afluente da margem esquerda do rio Pomba), que transbordou no sábado provocando enchente em Guidoval, chegaram a Cataguases neste domingo (11). Durante todo o dia a subida do rio Pomba foi constante e por volta das 18 horas atingiu 6,2 metros deixando várias famílias desalojadas, não apenas às margens do rio Pomba mas também nos bairros Pouso Alegre e ao longo da Avenida Meia Pataca por onde passa o ribeirão de mesmo nome que desagua no Rio Pomba. Já era esperado um volume maior de água oriunda do distrito da Glória de Cataguases o que fez com que o ribeirão Meia Pataca também transbordasse por ter sido represado pelo rio Pomba.

Conforme as últimas informações oficiais, o nível do rio atingiu 6,65 metros às 20 horas e até o fechamento desta matéria o nível do rio continuava subindo, a expectativa é que atinja 7 metros ainda hoje.

O prefeito Willian Lobo colocou em prática o plano de contingência já nas primeiras horas da tarde e assumiu a coordenação dos trabalhos em seu gabinete de onde não saiu durante todo dia e deverá permanecer até a situação começar a normalizar. Além dos secretários, todos os funcionários da Defesa Civil e vários servidores comissionados das pastas da Assistência Social, Serviços urbanos, saúde, educação, obras entre outras estiveram revezando durante todo o dia para atender a população. 

O Corpo de Bombeiros de Leopoldina enviou os militares Sargento Franco e Soldado Lucas Siqueira, para nos trabalhos e vistoriar as áreas atingidas.

O trânsito também ficou caótico na cidade devido às várias mudanças realizadas e a lentidão provocada por curiosos.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Mirilani Licazali sete famílias encontram-se em abrigos da prefeitura e outras nove foram levadas para casas de parentes, totalizando 16 desalojados mas o número deve ser bem maior pois ainda não entrou na conta as pessoas que mudaram por conta própria.

Leia também:

Vídeo: Prefeito Willian Lobo e Carlos Pires coordenador da Defesa Civil falam sobre a possibilidade de enchente em Cataguases

Rio Pomba chega ao ápice em Cataguases e começa a baixar, anuncia prefeito Willian Lobo

Cataguases amanheceu com alguns pontos alagados; veja como estão funcionando os serviços de ônibus e escolas em Cataguases









Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases