728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 11 de março de 2018

    Rio Pomba continua subindo e Cataguases já tem várias famílias desalojadas



    As águas de alguns afluentes e principalmente do rio Xopotó (principal afluente da margem esquerda do rio Pomba), que transbordou no sábado provocando enchente em Guidoval, chegaram a Cataguases neste domingo (11). Durante todo o dia a subida do rio Pomba foi constante e por volta das 18 horas atingiu 6,2 metros deixando várias famílias desalojadas, não apenas às margens do rio Pomba mas também nos bairros Pouso Alegre e ao longo da Avenida Meia Pataca por onde passa o ribeirão de mesmo nome que desagua no Rio Pomba. Já era esperado um volume maior de água oriunda do distrito da Glória de Cataguases o que fez com que o ribeirão Meia Pataca também transbordasse por ter sido represado pelo rio Pomba.

    Conforme as últimas informações oficiais, o nível do rio atingiu 6,65 metros às 20 horas e até o fechamento desta matéria o nível do rio continuava subindo, a expectativa é que atinja 7 metros ainda hoje.

    O prefeito Willian Lobo colocou em prática o plano de contingência já nas primeiras horas da tarde e assumiu a coordenação dos trabalhos em seu gabinete de onde não saiu durante todo dia e deverá permanecer até a situação começar a normalizar. Além dos secretários, todos os funcionários da Defesa Civil e vários servidores comissionados das pastas da Assistência Social, Serviços urbanos, saúde, educação, obras entre outras estiveram revezando durante todo o dia para atender a população. 

    O Corpo de Bombeiros de Leopoldina enviou os militares Sargento Franco e Soldado Lucas Siqueira, para nos trabalhos e vistoriar as áreas atingidas.

    O trânsito também ficou caótico na cidade devido às várias mudanças realizadas e a lentidão provocada por curiosos.

    Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Mirilani Licazali sete famílias encontram-se em abrigos da prefeitura e outras nove foram levadas para casas de parentes, totalizando 16 desalojados mas o número deve ser bem maior pois ainda não entrou na conta as pessoas que mudaram por conta própria.

    Leia também:

    Vídeo: Prefeito Willian Lobo e Carlos Pires coordenador da Defesa Civil falam sobre a possibilidade de enchente em Cataguases

    Rio Pomba chega ao ápice em Cataguases e começa a baixar, anuncia prefeito Willian Lobo

    Cataguases amanheceu com alguns pontos alagados; veja como estão funcionando os serviços de ônibus e escolas em Cataguases









    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Rio Pomba continua subindo e Cataguases já tem várias famílias desalojadas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início