Corpo de homem é encontrado no Ribeirão Meia Pataca em Cataguases

O corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas do Ribeirão Meia Pataca em Cataguases, no início da tarde desta segunda-feira (10). A defesa Civil foi acionada por volta das 12h30min e realizou a retirada da água. O homem foi identificado como sendo Cláudio Ribeiro e devido o estado, ele deve ter se afogado entre 8 a 36 horas. A Perícia Técnica da Polícia Civil também esteve no local e realizou os trabalhos de identificação. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas não foi encontrado sinais aparentes de violência. O corpo foi levado para o IML de Leopoldina.  

Vídeo: Prefeito Willian Lobo e Carlos Pires coordenador da Defesa Civil falam sobre a possibilidade de enchente em Cataguases

Cataguases já se encontra em estado de emergência conforme o último boletim da Defesa Civil.

O nível do Rio Pomba conforme a última medição às 15 horas estava em 5,4 metros e continuava a subir. O limite para o rio transbordar é fixado em 6,5 metros. Conforme a Defesa Civil o meia pataca começou a baixar em Sereno mas ainda era esperado chegar mais água, podendo haver alagamentos no bairro Pouso Alegre. "Nossa preocupação é o Rio Pomba represar o ribeirão Meia Pataca" disse Alexandre, o Tico da Defesa Civil. 

Diante da eminência de uma enchente, o prefeito Willian Lobo reuniu todo secretariado e a Defesa Civil para ficar de plantão em seu gabinete neste domingo. A prefeitura disponibilizou o telefone 3422-1066 para que a população se informe ou busque ajuda. 


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases