728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 22 de março de 2018

    Possibilidade de chuva provoca cancelamento da abertura das comemorações do Dia Mundial da Àgua em Cataguases

    Devido a possibilidade de chuva forte no município de Cataguases, as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação resolveram cancelar a abertura oficial do Dia Mundial das Águas que iria acontecer às 8 horas desta quinta-feira (22), com intuito de conscientizar as pessoas da importância de economizar água e utilizar da maneira correta os recursos naturais.

    Como a abertura envolvia cerca de 150 crianças das escolas Escolas Municipais Professor Antônio Amaro, Flávia Dutra e Escolas Estaduais Dr. Norberto e Coronel Vieira as secretarias resolveram não expor as crianças. As comemorações irão ocorrer durante a semana dentro das escolas comunicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Emilton.

    O Dia Mundial da Água tem como tema, em 2018, o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos. Com a campanha “A resposta está na natureza”, as Nações Unidas abordarão como estratégias de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população.

    O Brasil recebe, este ano, a 8ª edição do Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água. Esta é a primeira vez que o evento ocorre no Hemisfério Sul.


    Em Cataguases, a data remete às demandas dos munícipes relativas ao tratamento de esgoto que ainda não está sendo realizado na cidade pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA. O cronograma atrasou por entraves judiciais e as obras foram retomadas este ano. Outro problema enfrentado e motivo de várias denúncias a redação do Site Mídia Mineira é a falta de abastecimento contínuo em vários bairros da cidade, entre eles: Paraíso, Santa Clara, São Marcos, entre outros.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Possibilidade de chuva provoca cancelamento da abertura das comemorações do Dia Mundial da Àgua em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início