Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG indicia homem suspeito de cometer estupro de vulnerável em Juiz de Fora

O inquérito policial foi relatado e enviado à Justiça, nesta semana. A Polícia Civil também investiga crime praticado pelo investigado em desfavor de outro adolescente, de 13 anos. A apuração prossegue.  A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta semana, um homem de 49 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Na última sexta-feira (14/1), ele foi encaminhado à delegacia pela Polícia Militar, acionada pelo pai da vítima, um menino de 12 anos, morador da Zona Norte da cidade.  Na época, durante depoimento, o suspeito, que é vizinho da vítima, confirmou ter chamado o garoto para ir até a sua residência, para, supostamente, realizar o conserto de uma bicicleta, quando foi flagrado pelo pai do menino, em um cômodo dos fundos do imóvel, junto com a vítima. Na ocasião, o flagrante foi ratificado pela PCMG e o homem foi conduzido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Conforme informações do t

Possibilidade de chuva provoca cancelamento da abertura das comemorações do Dia Mundial da Àgua em Cataguases

Devido a possibilidade de chuva forte no município de Cataguases, as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação resolveram cancelar a abertura oficial do Dia Mundial das Águas que iria acontecer às 8 horas desta quinta-feira (22), com intuito de conscientizar as pessoas da importância de economizar água e utilizar da maneira correta os recursos naturais.

Como a abertura envolvia cerca de 150 crianças das escolas Escolas Municipais Professor Antônio Amaro, Flávia Dutra e Escolas Estaduais Dr. Norberto e Coronel Vieira as secretarias resolveram não expor as crianças. As comemorações irão ocorrer durante a semana dentro das escolas comunicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Emilton.

O Dia Mundial da Água tem como tema, em 2018, o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos. Com a campanha “A resposta está na natureza”, as Nações Unidas abordarão como estratégias de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população.

O Brasil recebe, este ano, a 8ª edição do Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água. Esta é a primeira vez que o evento ocorre no Hemisfério Sul.


Em Cataguases, a data remete às demandas dos munícipes relativas ao tratamento de esgoto que ainda não está sendo realizado na cidade pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA. O cronograma atrasou por entraves judiciais e as obras foram retomadas este ano. Outro problema enfrentado e motivo de várias denúncias a redação do Site Mídia Mineira é a falta de abastecimento contínuo em vários bairros da cidade, entre eles: Paraíso, Santa Clara, São Marcos, entre outros.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui