Adolescente é apreendido com arma de fogo no bairro São Pedro em Cataguases

Nesta quinta-feira (13), a Policia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos com um revólver calibre 32 municiado na Rua Nelson Biachi, Bairro São Pedro, em Cataguases. Segundo a PM, a Sala de Operações recebeu uma denúncia, dizendo que dois jovens armados trafegavam em uma motocicleta no bairro São Marcos. Durante rastreamento, os jovens foram localizados no bairro São Pedro e empreenderam fuga a pé. Os policiais conseguiram conter o adolescente de 16 anos que portava a arma e 6 cartuchos. Ele foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.  As buscas continuam para tentar localizar a motocicleta e o segundo autor.  

Possibilidade de chuva provoca cancelamento da abertura das comemorações do Dia Mundial da Àgua em Cataguases

Devido a possibilidade de chuva forte no município de Cataguases, as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação resolveram cancelar a abertura oficial do Dia Mundial das Águas que iria acontecer às 8 horas desta quinta-feira (22), com intuito de conscientizar as pessoas da importância de economizar água e utilizar da maneira correta os recursos naturais.

Como a abertura envolvia cerca de 150 crianças das escolas Escolas Municipais Professor Antônio Amaro, Flávia Dutra e Escolas Estaduais Dr. Norberto e Coronel Vieira as secretarias resolveram não expor as crianças. As comemorações irão ocorrer durante a semana dentro das escolas comunicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Emilton.

O Dia Mundial da Água tem como tema, em 2018, o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos. Com a campanha “A resposta está na natureza”, as Nações Unidas abordarão como estratégias de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população.

O Brasil recebe, este ano, a 8ª edição do Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água. Esta é a primeira vez que o evento ocorre no Hemisfério Sul.


Em Cataguases, a data remete às demandas dos munícipes relativas ao tratamento de esgoto que ainda não está sendo realizado na cidade pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA. O cronograma atrasou por entraves judiciais e as obras foram retomadas este ano. Outro problema enfrentado e motivo de várias denúncias a redação do Site Mídia Mineira é a falta de abastecimento contínuo em vários bairros da cidade, entre eles: Paraíso, Santa Clara, São Marcos, entre outros.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases