Fotos com pombos pintados de diversas cores em Leopoldina ganham repercussão nacional

Famosos como Luisa Mell e  Xuxa Meneghel não gostaram da brincadeira A aparição, já há algum tempo, de pombos pintados de vermelho, azul ou verde, entre outras cores, no município de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira, ganhou, na tarde desta terça-feira (19), repercussão nacional, após a apresentadora de TV e ativista da causa animal, Luisa Mell, compartilhar a denuncia em seu Instagram, que possui quase 4 milhões de seguidores. "Recebi várias denúncias de que estão pintando os pombos em MG. Dizem que é para chá de bebê... o q só aumenta meu nojo, revolta, indignação! É vergonhosa a maneira como os animais são tratados, simplesmente para atender alguma palhaçada fútil e inútil de seres humanos. A maiora das tintas são extremamente tóxicas, provocando uma série de problemas de saúde nos animais. Alô ibama. Alô icmbio. O crime está acontecendo em MG. Quem tiver informações sobre os responsáveis, deixe nos comentários! Ano novo eu resolvi tentar ficar mais c

Possibilidade de chuva provoca cancelamento da abertura das comemorações do Dia Mundial da Àgua em Cataguases

Devido a possibilidade de chuva forte no município de Cataguases, as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação resolveram cancelar a abertura oficial do Dia Mundial das Águas que iria acontecer às 8 horas desta quinta-feira (22), com intuito de conscientizar as pessoas da importância de economizar água e utilizar da maneira correta os recursos naturais.

Como a abertura envolvia cerca de 150 crianças das escolas Escolas Municipais Professor Antônio Amaro, Flávia Dutra e Escolas Estaduais Dr. Norberto e Coronel Vieira as secretarias resolveram não expor as crianças. As comemorações irão ocorrer durante a semana dentro das escolas comunicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Emilton.

O Dia Mundial da Água tem como tema, em 2018, o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos. Com a campanha “A resposta está na natureza”, as Nações Unidas abordarão como estratégias de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população.

O Brasil recebe, este ano, a 8ª edição do Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água. Esta é a primeira vez que o evento ocorre no Hemisfério Sul.


Em Cataguases, a data remete às demandas dos munícipes relativas ao tratamento de esgoto que ainda não está sendo realizado na cidade pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA. O cronograma atrasou por entraves judiciais e as obras foram retomadas este ano. Outro problema enfrentado e motivo de várias denúncias a redação do Site Mídia Mineira é a falta de abastecimento contínuo em vários bairros da cidade, entre eles: Paraíso, Santa Clara, São Marcos, entre outros.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases