Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Município de Cataguases abre hoje as comemorações do Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação de Cataguases, realiza eventos comemorativos e educativos na manhã desta quinta-feira (22), com intuito de conscientizar as pessoas da importância de economizar água e utilizar da maneira correta os recursos naturais.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em 21 de fevereiro de 1993, com o objetivo de conscientizar a população das nações, da necessidade do uso consciente dos recursos hídricos e fomentar formas de proporcionar conservação e desenvolvimento, além de focar a atenção nas necessidades, entre outras, de:
  • Tocar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável;
  • Aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável;
  • Aumentar a consciência dos governos, de agências internacionais, organizações não-governamentais e setor privado;
O Dia Mundial da Água tem como tema, em 2018, o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos. Com a campanha “A resposta está na natureza”, as Nações Unidas abordarão como estratégias de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população.

A abertura oficial em Cataguases acontecerá a partir das 8 horas no Paço Municipal. Antes, às 7h30, acontece uma passeata realizada pelas Escolas Municipais Professor Antônio Amaro, Flávia Dutra e Escolas Estaduais Dr. Norberto e Coronel Vieira. As escolas se apresentam na Praça Santa Rita às 8h30.

O Brasil recebe, este ano, a 8ª edição do Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água. Esta é a primeira vez que o evento ocorre no Hemisfério Sul.

Leia Também

Possibilidade de chuva provoca cancelamento da abertura das comemorações do Dia Mundial da Àgua em Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases