Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG indicia homem suspeito de cometer estupro de vulnerável em Juiz de Fora

O inquérito policial foi relatado e enviado à Justiça, nesta semana. A Polícia Civil também investiga crime praticado pelo investigado em desfavor de outro adolescente, de 13 anos. A apuração prossegue.  A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta semana, um homem de 49 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Na última sexta-feira (14/1), ele foi encaminhado à delegacia pela Polícia Militar, acionada pelo pai da vítima, um menino de 12 anos, morador da Zona Norte da cidade.  Na época, durante depoimento, o suspeito, que é vizinho da vítima, confirmou ter chamado o garoto para ir até a sua residência, para, supostamente, realizar o conserto de uma bicicleta, quando foi flagrado pelo pai do menino, em um cômodo dos fundos do imóvel, junto com a vítima. Na ocasião, o flagrante foi ratificado pela PCMG e o homem foi conduzido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Conforme informações do t

Minas tem a melhor qualidade de serviço de energia no Brasil

A Energisa Minas Gerais foi a empresa que apresentou o melhor desempenho de qualidade dos serviços prestados na distribuição de energia elétrica no Brasil, comparativamente aos critérios estabelecidos pela própria ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), dentre as empresas com mais de 400 mil clientes. Isso é resultado dos investimentos realizados pela empresa nos ativos fixos e na infraestrutura operacional, além da capacitação e desempenho dos profissionais que integram as equipes operacionais e de suporte. Tudo isso com o objetivo maior de atender às necessidades das comunidades a que atende e sempre visando à satisfação dos seus clientes.

“Isso é reflexo de tudo que fazemos pelos nossos clientes, não só dos investimentos mas também do esforço de inteligência, da preparação e conhecimento das equipes e qualidade dos processos, bem como de nossos objetivos em tentar antecipar as necessidades dos consumidores. É uma conquista de todos, funcionários e clientes”, comemora Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Gerais.

A ANEEL avaliou todas as concessionárias do país no período de janeiro a dezembro de 2017, divididas em dois grupos: 33 concessionárias de grande porte, com número de unidades consumidoras maior que 400 mil; e 25 concessionárias de menor porte, com o número de unidades consumidoras menor ou igual a 400 mil.

Para o ranking, a Aneel apura os indicadores de qualidade DEC, que mede a duração das interrupções, e FEC, frequência das interrupções, que revelaram avanço positivo dos serviços prestados pelas concessionárias no ano passado. O DEC nacional apurado foi de 14,35 e a Energisa Minas Gerais fechou 2017 com índice de 8,44; já o FEC das distribuidoras brasileiras ficou em 8,20 e a Energisa Minas Gerais conseguiu a marca histórica de 5,05.

A classificação que levou a Energisa Minas Gerais ao topo do ranking é elaborada com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados de DEC e FEC das concessionárias em relação aos limites estabelecidos pela ANEEL para esses indicadores, ou seja, comparativamente às metas estabelecidas pela ANEEL, a Energisa Minas Gerais foi a distribuidora que apresentou melhor desempenho em todo o País. O ranking é um instrumento que incentiva as concessionárias a buscarem a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados.

Gerência de Comunicação e Marketing da Energisa

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui