Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Polícia Civil deflagra operação em combate ao tráfico de drogas em Sereno distrito de Cataguases

Na quinta-feira (22), a Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio de policiais militares, deflagrou, no distrito de Sereno, uma operação que culminou na prisão de um homem de 29 anos, e de uma mulher de 28 anos, bem como de outros três homens, de 18, 21 e 22 anos. Após meses de investigações e levantamentos pela equipe da 27ª Delegacia de Polícia Civil em Cataguases, foi possível reunir provas e informações em desfavor do casal e dos demais suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no local.

As prisões foram efetuadas em virtude de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, a pedido do Delegado Diego de Mattos de Vilhena, que presidia as investigações. A ação também resultou na apreensão de 15 papelotes de cocaína, 26 pedras de crack, um automóvel, duas motocicletas – entre elas, uma com registro de furto/roubo – além dos aparelhos celulares dos envolvidos.


Investigações apontam que nenhum dos suspeitos exerce atividade laboral lícita. Há indícios de que o casal possui uma evolução patrimonial repentina, que teria ocorrido em decorrência do lucro alcançado pelo tráfico de drogas. 


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases