Notícia

PM cumpre mandados de busca em Dona Euzébia apreende drogas e prende 3 pessoas

A Polícia Militar cumpriu 3 mandados de busca e apreensão no Município de Dona Euzébia, na tarde desta terça-feira (24), que culminou na apreensão de drogas e com a prisão de duas pessoas. A ação faz parte da Operação Sentinela da Zona da Mata e contou com a colaboração de um detetive da DPJ de Cataguases. Segundo a PM, em uma casa alvo, foi localizada uma bucha de maconha e o proprietário foi conduzido para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de uso/consumo, sendo liberado posteriormente. Nas outras duas casas, residência conjugadas, foi capturado um foragido da justiça, e o irmão dele  foi preso por tráfico de drogas praticado pelos dois. No local foi apreendido: 10 buchas de maconha, 4 pinos de cocaína, 40 pedras de crack, 1 balança de precisão e R$ 50,00 em moeda corrente.
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Câmara aprova projeto que regulariza situação de 50 familias no bairro Marote


A Câmara Municipal de Cataguases aprovou na última sessão ordinária, na terça-feira (20), projeto do vereador Paulo Alberto Costa Milani (PT) que dispõe sobre a regularização de área de expansão dentro do perímetro urbano para fazer parte do Bairro Marote. O projeto na prática solucionou um problema antigo que cerca de 50 famílias enfrentavam pois o local não era reconhecido como área urbana e não possuía CEP ou coleta de lixo por exemplo. 


O relator vereador Vinícius Machado fez emenda para que
o projeto ficasse constitucional
O relator da Comissão de Constituição Justiça e Redação, vereador Vinícius Machado (DEM), disse que a comissão precisou reunir com o promotor de justiça a fim de buscar meios para que o projeto não gerasse despesa para o Município, uma vez que a obrigação da infraestrutura é de responsabilidade do loteador e propôs uma emenda ao projeto eximindo as responsabilidades do loteador mas com a obrigação do Município propor uma ação contra o loteador, em um prazo de 180 dias, obrigando o mesmo a ressarcir o Município. O relator deixou claro que no caso do propositor do projeto não aceitar a emenda, iria declarar o mesmo inconstitucional mas a emenda foi aceita e o projeto seguiu para votação, sendo aprovado por unanimidade.


Vereador Paulo Milani (PT) foi o autor do projeto
O projeto contempla 3 ruas, sendo que a rua principal receberá o nome de Rua Paulo César de Souza. O vereador Ricardo Dias (PCdoB) sugeriu que uma dessas ruas recebesse o nome do pai do vereador Paulo Milani, João Batista do Carmo Milani.

A Sra. Eurídice Teresinha Aparício agradeceu a todos em
nome dos moradores do bairro
O autor do projeto, vereador Paulo Milani, agradeceu a todos e disse que a aprovação foi um ato de justiça pois o problema persistia há 10 anos e o local já possui água e energia elétrica cobradas regularmente mas não podia ter CEP e coleta de lixo por exemplo. Ele se comprometeu também a buscar emendas parlamentares para melhorar o bairro.

O vereador Rogério Ladeira informou que já está em curso a liberação de um loteamento acima do bairro Marote, desta vez com toda infraestrutura e que o loteador será responsável por calçar a rua principal que agora se encontra regularizada, sem custos para a Prefeitura.

Por fim, os moradores Larissa Ávila Rodrigues e Eurídice Teresinha Aparício, falaram em nome dos demais moradores e agradeceram aos vereadores a solução do problema.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases