Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Morador de Cataguases morre afogado em cachoeira em Miraí

Um morador de Cataguases, identificado como Paulo Jorge Ferreira Filho, 38 anos, morreu afogado no Rio Muriaé no trecho que passa em Miraí, próximo ao distrito de Boa Família.

O corpo foi retirado na manhã desta terça-feira (13), pelo Corpo de Bombeiros de Muriaé. 

Apenas familiares da vítima estavam na cachoeira que fica próximo a rodovia Miraí - Muriaé. Eram dois casais, e um dos homens resolveu nadar e pode ter apavorado com as águas profundas do rio, vindo a se afogar. 


O corpo foi resgatado e após os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, foi liberado para uma funerária.

*Com informações e fotos do Site do Silvan Alves

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases