Foi inaugurada na noite desta segunda-feira (26), em Cataguases, a nova sede da Energisa Minas Gerais. A data marca também o aniversário de 113 anos da empresa que nasceu Cia Cataguases Leopoldina e hoje se transformou em uma holding, a maior de Minas Gerais com capital nacional e a 21ª do Brasil.
A nova sede orçada em R$ 40 milhões centraliza na cidade, todas as operações do grupo controlando remotamente estações em 9 Estados através do Centro de Operação Integrado. O novo prédio foi projetado pensando na união entre sustentabilidade e tecnologia, levando em conta os aspectos econômico, ambiental, social, além de conforto e saúde com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos colaboradores respeitando o meio ambiente.
Algumas características do novo prédio são:
- Melhor aproveitamento da luz natural com a instalação de chapas metálicas perfuradas (brises), esquadrias de vidro e cortinas;
- uso de lâmpadas LED, que são mais eficientes e consomem menos energia, com automação;
- utilização adequada dos recursos naturais necessários;
- correta destinação dos resíduos;
- ar condicionado central com automação; e
- coleta de água de chuva e de climatização, para uso na limpeza e jardinagem.
Construída em uma área de 9.000 m2, próximo a Energisa Soluções - braço de serviços do grupo para o setor elétrico, que também está sendo reformada - durante os 14 meses de obras, foram contratadas mais de 20 empresas, gerando emprego direto para 150 pessoas.




A cerimônia contou com a presença dos prefeitos: Willian Lobo de Almeida (Cataguases), Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, o Grego (Muriaé), Maria Jucelia Baesso Procaci (Santana de Cataguases), Luiz Fortuce (Miraí), Manoel Franklin Rodrigues, o Nenzinho (Dona Eusébia), entre outros. Também compareceram: o suplente de senador Lael Varella, o deputado federal Rodrigo de Castro, vários vereadores de Cataguases e da região, representantes de indústria, do Comércio e diversas autoridades.
Antes do descerramento da placa, discursaram: Eduardo Mantovani, Ricardo Botelho e o presidente do Conselho da Energisa, o empresário Ivan Müller Botelho.
O prefeito Willian Lobo entregou uma placa para Doutor Ivan e também para seu filho Ricardo Botelho como homenagem pela importância do Grupo Energisa para o Município.
Em seu discurso, Doutor Ivan dedicou a nova sede aos fundadores da Cia Força e Luz Cataguases Leopoldina, hoje Energisa: Dr. Norberto Custódio Ferreira, Dr. José Monteiro Ribeiro Junqueira e Cel João Duarte. Ele também destacou a importância da obra. "Gostaria de poder saber de nossos ilustres pioneiros e fundadores, qual a reação se aqui pudessem estar conosco 113 anos depois da fundação da Companhia Força e Luz Cataguases e Leopoldina, para inaugurarmos a nova sede, oficina, prédios de apoio da Energisa Minas Gerais e da Soluções. Qual orgulho constatariam que a Cia Força e Luz Cataguases Leopoldina, hoje denominada Energisa, é uma holding com sede em Cataguases Minas Gerais, com mais de seis milhões e seiscentos mil consumidores, distribuídos em nove empresas de Energia Elétrica presentes em todas as regiões do Brasil? A Energisa é hoje em faturamento a maior empresa privada nacional de Minas Gerais e a 21ª maior empresa do Brasil. Somos nascidos em Minas Gerais e no interior damos muito valor a estas características pois acreditamos muito no povo do interior de origem simples como desejamos ser, culto, humilde, trabalhador e honesto, características que nossos fundadores devem ter descoberto neste interior de Minas Gerais. Cataguases sempre foi pioneira na indústria e também nas artes, infelizmente abandonada por governos federais e estaduais. Entretanto nós, da Energisa sempre acreditamos no potencial do povo amigo de Cataguases e aqui resolvemos investir, confirmando a sede de nossa holding e do Centro de Serviços Compartilhados, construindo a nova sede da Energisa Minas Gerais com 11.500m2 nesta obra. Uma obra de primorosa arquitetura e construção", ressaltou.
*Com informações da Assessoria
de Comunicação da Energisa
0 comments:
Postar um comentário