Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Polícia Militar recupera veículo roubado em Leopoldina após assalto em distrito de Além Paraíba

A Polícia Militar de Além Paraíba conseguiu recuperar um automóvel Fiat Uno, placas GZS-6191, de Leopoldina/MG, que havia sido roubado na tarde de 28 de dezembro de 2017, no Km 783 da BR 116, em Leopoldina. O veículo foi utilizado em um assalto a um mercado em Angustura, distrito de Além Paraíba.

Segundo a PM, após tomar conhecimento do roubo, na terça-feira (9), Policiais Militares se deslocaram para o local onde foram informado pelo proprietário do supermercado, de 50 anos, que dois indivíduos, sendo um de estatura baixa e moreno e outro mais alto e branco, ambos encapuzados, utilizando-se de arma de fogo, entraram no mercado e anunciaram o assalto,  levando aproximadamente R$1.500,00 e diversas mercadorias, fugindo em seguida no Fiat Uno pela estrada que dá acesso a Angustura/Fernando Lobo.

Ainda conforme a PM, devido as diligências e o emprego do plano de cerco e bloqueio, na estrada de Trimonte, distrito de Volta Grande, os autores se viram acuados e abandonaram o veiculo, embrenhando em uma mata.

O veículo foi apreendido e removido para um pátio do Detran em Além Paraíba. Em seu interior foram recuperadas cinco latas de leite em pó que haviam sido subtraídas do mercado. 

Por volta das 23 horas, militares de Volta Grande receberam informações de que dois indivíduos com as características dos autores estariam perdidos na zona rural daquele município e que, por telefone, estariam solicitando serviços de táxi. Novas diligências foram efetuadas durante toda a noite e início da madrugada, mas ninguém foi localizado.


Participaram da Ocorrência: Tenente Roberto, Sub Tenente Éder, Sargentos: Higino, Brandão, Torres, Walquiria, Vitor e Moreira; Cabos: Sales, Ronaldo, Bruno, Guilherme, Capelato e Daniele e Soldado Elpes.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases