Notícia

Carteira Digital de Trânsito agora permite pagamento de multas com 40% de desconto

Aplicativo CDT incorpora Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e vai centralizar todos os serviços de trânsito em uma única plataforma digital
A partir de agora, motoristas podem receber infrações de trânsito e emitir boleto para pagamento de multas na mesma plataforma digital que armazena os documentos de habilitação e do veículo. A Carteira Digital de Trânsito (CDT), aplicativo que reúne as versões eletrônicas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), agora permite acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com descontos de até 40%. A novidade, desenvolvida pelo Serpro para o Denatran, foi anunciada nesta segunda-feira, 21, durante a Semana Nacional de Trânsito. 
A iniciativa é mais um passo para a transformação digital do Governo Federal para facilitar a vida do brasileiro e faz parte da estratégia do Denatran de unificar os canais de atendimento ao cidadão. “Já temos vários serviços para incorporar. …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

PM de Cataguases prende autores de furto a residências

Uma rápida ação da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (15), prendeu um rapaz de 22 anos e uma mulher de 30 anos, que praticavam furtos em várias residências na  Avenida Coronel Artur Cruz em Cataguases.

Conforme a PM, populares avistaram um cidadão suspeito adentrando furtivamente em uma residência, por volta das 9 horas, e acionaram a Polícia Militar, que de imediato, encaminhou equipes de serviço, bem como apoio de Policiais da área administrativa, além do Oficial Comandante de Pelotão, que coordenou a ação, para o local. 

Os militares realizaram cerco à uma residência vazia para alugar, onde o autor se encontrava, até o momento em que o indivíduo tentou fugir pelos fundos mas  foi contido pelos policiais próximo ao Colégio Cataguases. Questionado, o autor confessou que havia furtado um notebook, um aparelho celular e uma mochila de uma das residências e que havia passado a mochila para uma comparsa. Iniciou-se então um grande rastreamento até que a mulher foi localizada na Avenida Astolfo Dutra. Abordada ela confessou a participação no crime.

Ainda segundo a PM, o autor é conhecido no meio policial pela prática deste tipo de crime e já havia sido preso no dia 21 de dezembro de 2017 pela PM de Cataguases, porém foi liberado no dia seguinte.

Os dois autores receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos, juntamente com o material do furto, para a Autoridade Judiciária, para as demais providências. 

Em sua rede social, a Polícia Militar de Cataguases agradeceu à população pelo constante auxílio no tocante às denúncias feitas através dos telefones 190 e 181, ressaltando a importância dessa parceria com as pessoas de bem, que foram parte fundamental para o êxito no atendimento desta ocorrência.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases