Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Hospital de Cataguases apresenta os resultados de sua 2ª festa e anuncia investimento em sistema de atendimento informatizado


O Departamento de Finanças do Hospital de Cataguases divulgou o demonstrativo de apuração da “2ª Festa do Hospital e 2º Grande Sorteio de Prêmios”, realizados no início de dezembro. Ao todo, a festa rendeu um lucro de R$ 93.941,40 reais, neste valor já está inclusa a doação de R$18.020,00 realizada pelo Santuário de Santa Rita de Cássia referente ao lucro da venda da barraca de alimentação gerida por voluntários da igreja.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados e, principalmente, com a interação dos colaboradores que atuaram de forma voluntária para que a Festa do Hospital fosse um sucesso”, comemorou o provedor do Hospital, Bill Crepaldi. “Este valor será totalmente utilizado como parte do pagamento da aquisição de equipamentos e softwares para a implementação do Prontuário Eletrônico do Paciente - PEP, uma ferramenta que agilizará o atendimento do Pronto Socorro e Raio - x”.

Bill agradeceu o empenho dos funcionários envolvidos na Festa do Hospital, artistas que doaram suas apresentações em benefício do Hospital e a equipe de voluntários do santuário de Santa Rita, liderados pelo padre Jorge Luiz Passon.

O que é o PEP?

Foto: Reprodução PEP/SPDATA
O PEP é um programa de gestão de atendimento desenvolvido pela empresa SPDATA. “A partir da primeira consulta, será criado automaticamente para o paciente uma espécie de perfil no sistema, todas as informações de atendimento, tanto na triagem, quanto a prescrição médica e as observações da enfermagem serão lançadas nele, podendo ser acessadas em atendimentos posteriores”, explicou a responsável pelo projeto de implantação, Vilmara Brito.

“Nosso objetivo é implementar as rotinas de chamada, encaminhamento, prescrição e acompanhamento clínico de forma eletrônica. Sendo assim, a gestão da fila de atendimento para a triagem se dará através de senhas, com atendimento organizado levando em consideração a hora de chegada e o tempo de atendimento para cada classificação”, explicou Bill apresentando o novo sistema que passará a funcionar em período de implantação entre março e maio deste ano.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases