Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Secretário de Saúde de Cataguases fala sobre possível caso de Chikungunya ou Febre Amarela

A Prefeitura de Cataguases, divulgou vídeo em sua página do Facebook do secretário Municipal de Saúde, Eliermes Teixeira, esclarecendo detalhes sobre o paciente que está sendo investigado com suspeita de Chikungunya ou Febre Amarela, conforme a reportagem do Site Mídia Mineira já havia alertado em primeira mão.  Clique aqui para acessar a reportagem anterior.

O Secretário informou que em Cataguases todas as medidas estão sendo tomadas para evitar o surto da doença, desde o ano passado. Segundo ele, o caso suspeito, trata-se de um paciente que estava trabalhando no Estado do Rio de Janeiro e apresentou os sintomas lá na cidade onde estava vindo para Cataguases em seguida. "Ele está recebendo tratamento até a confirmação se é ou não portador da febre amarela", diz a nota. 

Eliermes também alertou sobre a divulgação de informações falsas em Redes Sociais, onde aduz que a prefeitura não estaria realizando as medidas necessárias o que segundo o secretário trata-se de mentira. Em conversa com a reportagem do Site Mídia Mineira, o secretário disse que conversou pessoalmente com o paciente e que o mesmo tem se mostrado satisfeito com a atenção dispensada a ele por parte da secretaria Municipal de Saúde pois segundo o paciente, no local onde ele estava, ao perceber os sintomas, não conseguiu atendimento adequado.

Outro ponto colocado pelo secretário no vídeo, diz respeito a necessidade da população se unir para o combate ao mosquito Aedes aegypti, principal transmissor na área urbana e que além da Febre Amarela pode transmitir também Zika, Chikungunya e a Dengue.

Confira abaixo o vídeo do secretário divulgado pela Prefeitura de Cataguases:



Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases