728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

    Secretário de Saúde de Cataguases fala sobre possível caso de Chikungunya ou Febre Amarela

    A Prefeitura de Cataguases, divulgou vídeo em sua página do Facebook do secretário Municipal de Saúde, Eliermes Teixeira, esclarecendo detalhes sobre o paciente que está sendo investigado com suspeita de Chikungunya ou Febre Amarela, conforme a reportagem do Site Mídia Mineira já havia alertado em primeira mão.  Clique aqui para acessar a reportagem anterior.

    O Secretário informou que em Cataguases todas as medidas estão sendo tomadas para evitar o surto da doença, desde o ano passado. Segundo ele, o caso suspeito, trata-se de um paciente que estava trabalhando no Estado do Rio de Janeiro e apresentou os sintomas lá na cidade onde estava vindo para Cataguases em seguida. "Ele está recebendo tratamento até a confirmação se é ou não portador da febre amarela", diz a nota. 

    Eliermes também alertou sobre a divulgação de informações falsas em Redes Sociais, onde aduz que a prefeitura não estaria realizando as medidas necessárias o que segundo o secretário trata-se de mentira. Em conversa com a reportagem do Site Mídia Mineira, o secretário disse que conversou pessoalmente com o paciente e que o mesmo tem se mostrado satisfeito com a atenção dispensada a ele por parte da secretaria Municipal de Saúde pois segundo o paciente, no local onde ele estava, ao perceber os sintomas, não conseguiu atendimento adequado.

    Outro ponto colocado pelo secretário no vídeo, diz respeito a necessidade da população se unir para o combate ao mosquito Aedes aegypti, principal transmissor na área urbana e que além da Febre Amarela pode transmitir também Zika, Chikungunya e a Dengue.

    Confira abaixo o vídeo do secretário divulgado pela Prefeitura de Cataguases:



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Secretário de Saúde de Cataguases fala sobre possível caso de Chikungunya ou Febre Amarela Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início