Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Rapaz é assassinado com cinco tiros em Ubá

Um rapaz de 22 anos foi morto a tiros na Avenida Pedro Pires da Motta, Bairro Antonina Coelho, em Ubá, na manhã desta terça-feira (28).

A Polícia militar foi acionada por volta das 7 horas mas quando chegou ao local, encontrou o jovem Mateus Pereira Xavier, vulgo "Paulinho Gogo", já sem vida. Uma equipe do SAMU também esteve no local e constatou o óbito.

Segundo testemunhas, um rapaz branco e magro seria o autor dos disparos. Ele teria evadido sentido bairro Pires da Luz.

A Perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos periciais, constatando pelo menos cinco ferimentos a bala no corpo do jovem, sendo quatro na cabeça e um no pescoço.

A Polícia segue em rastreamento mas até o momento ninguém foi preso.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases