Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Duas pessoas feridas em acidente no centro de Leopoldina

Duas pessoas ficaram levemente feridas na manhã desta terça-feira, 27 de novembro, em um acidente de trânsito entre um GM/Celta e uma Yamaha/Fazer, com dois ocupantes. A colisão aconteceu por volta das 10h45 na Rua José Peres, região central de Leopoldina.

Uma viatura do SAMU foi acionada e prestou atendimento no local. As vítimas, um homem de 29 anos e uma mulher, de 26, tiveram escoriações leves e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Fonte: O Vigilante Online com a colaboração de Rafael Vale

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases