Notícia

Candidato acusa assessores do deputado Fernando Pacheco de comprar votos para campanha de José Henriques a prefeito de Cataguases

Uma denúncia do candidato Carlos Magno, o Maguinho (PSL), sobre suposta compra de votos realizada por assessores do deputado estadual Fernando Pacheco (PV) para beneficiar a campanha do candidato José Henriques (MDB), sacudiu o meio político de Cataguases, após o primeiro debate de candidatos a prefeito, realizado pelo Sistema Multisom de Rádio.
No vídeo divulgado na página de Carlos Magno, aparecem o empresário Marco Antônio Cadete Souza,  conhecido como Marco Antônio da VT, juntamente com o assessor de Fernando Pacheco, Edson Antônio de Campos Hessel, dizendo abertamente que já entregaram mais de 300 cestas básicas. No vídeo também são citadas a filha de Marco Antônio VT e a esposa do candidato José Henriques, Gabriela, ambas são assessoras do deputado estadual Fernando Pacheco Fialho.
O Site Mídia Mineira entrou em contato com o candidato Carlos Magno, o Maguinho, por telefone, o qual informou que a campanha deverá entrar com denúncia no Ministério Público nesta segunda-feira (19), o…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Vila Leonardo realiza confraternização pelo Dia das Crianças





Foi realizada na última quarta-feira, 11 de outubro, na sede da Associação de Moradores do Bairro Leonardo, uma Confraternização pelo Dia das Crianças, com o objetivo de comemorar a data de forma interativa e divertida, contando com a participação da comunidade. Promovida pela Prefeitura de Cataguases, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, juntamente com a Associação de Moradores daquele bairro, o evento proporcionou diversão, entretenimento, alegria e diversas atividades para crianças e famílias participantes.

Foram oferecidos gratuitamente, bolo, pipoca, picolé, balas,  cachorro quente e refrigerante, além de brincadeiras, como pula pula,  Trio da Alegria e o Trem das 11, fazendo a festa para a criançada. Equipes de voluntários do CRAS, PSF e Associação de Moradores do bairro estiveram presentes, trabalhando na realização da ação e organização das atividades.

A secretária de Assistência Social, Mirilane Licazali, comentou que a confraternização é mais um trabalho realizado em rede, unindo sociedade e poder público em prol do bem social e comunitário. “O fortalecimento da rede no bairro Leonardo vem surtindo frutos muito produtivos e, mais um deles, é esta festa. Os próprios funcionários se movimentaram buscando as doações para fazer o bolo das crianças, conseguir o pula pula e os trenzinhos. Eles procuraram diversas pessoas, para que todos pudessem ajudar na realização desta festa. É mais um evento realizado pela comunidade e para a própria comunidade”, explicou.


O presidente da Associação de Moradores do bairro Leonardo, Gilberto Marques de Oliveira, ressaltou que a união entre o CRAS, PSF, Associação de Moradores e comunidade foi muito importante e trouxe um retorno satisfatório. “Nos unimos porque sabemos que sozinhos seria mais difícil e o bairro é muito grande. Tudo que conseguimos arrecadar foi por meio de doações e todo o trabalho foi voluntário. Cada um doando um pouquinho conseguimos fazer a festinha da criançada em grande estilo”, disse.

O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas e foi prestigiado pelo prefeito Willian, pelo vice Tita Lima e pelo Secretário de Esportes José Vítor Lima. O estudante Rômulo de Almeida, 11 anos, aproveitou a confraternização. "A festa foi ótima, porque todas as crianças se distraíram e as famílias também saíram de casa e vieram prestigiar. Curti muito com os meus colegas e aproveitei as brincadeiras", comentou.

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases