Notícia

Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate a Covid-19 no distrito de Sereno

Terminou na segunda-feira (19), ação educativa da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases por meio da Vigilância Sanitária, em todo o comércio no distrito de Sereno. Entre os dias 16 a 19 deste mês a equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária se revezou para novamente visitar os estabelecimentos do Distrito, onde os casos de COVID-19 têm aumentado significativamente.
Foram lavradas quase 20 notificações sanitárias, além de intervenções de orientação em diversas atividades, a saber:  bares, restaurantes, mercados, lanchonetes, padarias, igrejas, salões de beleza, loja agropecuária, entre outras. Foram reforçadas as orientações quanto à importância do uso de máscaras, uso de álcool em gel, cuidados sobre a lavagem das mãos, higiene dos estabelecimentos, medidas de distanciamento e consumo no local. 
A secretaria reforça, no entanto, que estas ações somente são eficientes e eficazes quando contam com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Além dos estabelecimentos comerci…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Estiagem e calor intenso preocupam moradores de Leopoldina e cidades da região que podem ter abastecimento de água comprometido

A estiagem prolongada pela qual vem passando os municípios da Zona da Mata Mineira, tem deixado vários deles em estado de alerta. Caso de Leopoldina, que tem visto a diminuição do leito do Rio Pirapetinga, onde é realizada a captação de água para aquele município, baixar consideravelmente. Informações extraoficiais, dão conta de que, das três bombas utilizadas pela Copasa para captação da água, apenas um estaria funcionando. A situação preocupa moradores e a ameaça de ficar sem água se torna cada vez mais real, caso não chova.

Segundo notas do site da Copasa, na região, o abastecimento na cidade de Piraúba está prejudicado por motivo de baixa vazão nas captações que atendem a região, causada pelo forte calor e pelo aumento do consumo de água na cidade. Este mês já entraram em rodízio os municípios de Ubá e Astolfo Dutra. Em relação a Leopoldina, nossa redação aguarda nota da Copasa sobre o assunto.

Foto: Jornal O Vigilante Online


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases