728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 27 de agosto de 2016

    Cataguases: Após incêndio fumaça tóxica incomoda moradores

    Após dois dias do incêndio de quinta-feira (25), em um depósito de plástico e material reciclável da Indústria Cataguases de Papel, a fumaça tóxica proveniente da queima de produtos químicos, continua a ser jogada no céu de Cataguases, incomodando moradores e causando danos a saúde.

    Nossa redação, recebeu diversas reclamações, principalmente dos bairros Pampulha, Haidee, Vila Reis entre outros que situam-se no entorno da fábrica desativada. Conforme as reclamações dos moradores, durante a noite, a fumaça tem descido como um nevoeiro e causado dor de cabeça, irritação na garganta e olhos.

    Nos entramos em contato com o secretário Municipal de Meio Ambiente, José de Alencar, que nos informou que a Prefeitura vem dando apoio em relação aos trabalhos de rescaldo, fornecendo máquinas e através da Defesa Civil, mas que a coordenação está por conta do Corpo de Bombeiros.

    Nós tentamos falar com o Corpo de Bombeiros de Leopoldina mas o atendente nos informou que apenas o comandante poderia nos passar mais detalhes e que ele não se encontrava no momento.

    Também ligamos para o coordenador da Defesa Civil, Carlos Pires, mas as ligações não foram atendidas.

    Pela manhã, máquinas estavam jogando terra sobre o local para tentar diminuir a fumaça.



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases: Após incêndio fumaça tóxica incomoda moradores Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início