728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 27 de agosto de 2016

    Cataguases fica em 5º lugar em eficiência conforme Ranking da Folha de São Paulo e Datafolha

    O Jornal Folha de São Paulo, divulgou neste sábado (27), o REM-F Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha. Conforme a matéria, "a ferramenta lançada pela Folha em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros", levando em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão. Segundo vídeo disponibilizado na matéria, o resultado não deve ser creditado apenas a atual administração dos municípios, mas a várias administrações. O levantamento leva em conta os dados do PIB de 2013, Educação de 2010, Saúde de 2013, Saneamento de 2010 e Finanças de 2013.

    Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes, diz a matéria. O Município de Cataguases obteve um ótimo resultado, com índice de 0,633, ficando em 5º lugar no Brasil e primeiro entre os municípios mineiros com mais de 50 mil habitantes.  

    Ainda conforme a matéria da Folha de São Paulo, o prefeito José César Samor (PC do B) reconheceu que o legado industrial de Cataguases e de boas administrações é o responsável pela rede de 25 escolas e 19 unidades de saúde.

    Os municípios vizinhos a Cataguases, tiveram desempenho muito inferior conforme a seguir:

    • Ubá: Pontos: 0,523 - posição: 767º (no geral);
    • Muriaé: Pontos: 0,587 - posição: 81º (no geral);
    • Leopoldina: Pontos: 0,566 - posição: 201º (no geral);

    Confira a matéria completa da Folha de São Paulo aqui.



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases fica em 5º lugar em eficiência conforme Ranking da Folha de São Paulo e Datafolha Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início