728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

    Cataguases: Apesar dos boatos nível do Rio Pomba segue estável em 2,80 e situação não é alarmante no momento

    Foto: Defesa Civil de Cataguases / Divulgação
    Após as chuvas que atingiram várias cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, causando alagamentos em Tabuleiro, Piau, Santa Bárbara do Tugúrio, região rural de Santos Dumont e São João Nepomuceno, além de interdições na MG-448, a queda de uma ponte sobre o Rio Formoso e a total interdição da MG-133, entre os Km 13 e 14, vários boatos se espalharam pela internet, falando sobre uma possível cheia do Rio Pomba que poderia provocar alagamentos em Astolfo Dutra, Dona Euzébia e Cataguases. 

    No entanto, conforme o último informativo da Defesa Civil de Cataguases, divulgado por volta das 20 horas desta quinta-feira (28), o nível do Rio Pomba está em 2,80, se mantendo estável desde as 18 horas. Ainda conforme informações de Alexandre Rodrigues, o Tico, da Defesa Civil de Cataguases, foi realizada uma verificação "in loco" nos municípios de Astolfo Dutra e Dona Euzébia e, até as 20 horas, a situação estava tranquila. O mesmo acontece em relação as barragens que permanecem com boa vazão.

    Embora exista muita preocupação, principalmente entre a população ribeirinha, é importante destacar que todas as pessoas que desejam ajudar, não devem compartilhar áudios ou informativos sem a devida comprovação da procedência, a fim de evitar pânico e disseminação de falsas notícias. A Defesa Civil de Cataguases avisa que está atenta a qualquer modificação e continua monitorando todas as áreas de risco mas até o momento a situação não é alarmante. Em caso de dúvida a população deve ligar para os números 199 ou 3429-2622.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases: Apesar dos boatos nível do Rio Pomba segue estável em 2,80 e situação não é alarmante no momento Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início