Com o Vale-Cultura, funcionários das empresas que aderirem poderão participar de eventos culturaris e comprar livros, CDs e DVDs, sem nenhum desconto em folha
Foto: Jornal Cataguases
A Secretaria Municipal de Cultura de Cataguases, juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural tem se reunido com vários representantes do comércio e industria do Município, entre eles Lélis Dutra, da Associação Comercial e Industrial de Cataguases (ACIC), José Porfiro do Carmo do sindicato do Comércio Varejista de Cataguases (Fecomercio) e Humberto Lanziéri da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases (CDL), com a finalidade de implantar o Vale-Cultura em Cataguases.
O Vale-Cultura faz parte do Plano Municipal de Cultura (Lei 4.270/2015), é um benefício fornecido através de um cartão magnético, válido em todo território nacional, no valor de R$ 50 mensais, possibilitando ao trabalhador de carteira assinada ir ao teatro, cinema, shows ou mesmo comprar CDs, DVDs, livros, revistas e jornais entre outros. O valor é cumulativo, ou seja, o que não for gasto em um mês acumula para o outro. O Vale-Cultura é destinado preferencialmente, aos trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos.
As empresas que aderirem ao Vale-Cultura, terão abatimento no Imposto de Renda. Não há encargos trabalhistas e/ou sociais sobre o Vale-Cultura.
Atualmente, quase duas mil empresas já aderiram ao Vale-Cultura, entre elas, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Com informações e foto do Jornal Cataguases
0 comments:
Postar um comentário