Foi aprovado em primeira votação, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases na noite desta terça-feira (19), o Projeto de Lei Complementar nº 03/2015, do Executivo, que dispõe sobre cemitérios e serviços funerários no Município de Cataguases.

O projeto abrange tanto cemitérios públicos quanto particulares e regulamenta a criação de ossários, Exumações, Sepultamentos, construções no âmbito dos cemitérios, funcionamento e administração, tarifas, plantão funerário entre outras coisas.

A segunda emenda, esta aditiva, veio do Executivo, que modificou o texto do Artigo 9º que diz respeito as pessoas consideradas carentes e o texto do Artigo 41 que fala da questão dos inadimplentes e prevê a extinção dos serviços ou a outorga e a extinção da concessão sem direito a qualquer ressarcimento, o inadimplemento. Esta foi aprovada por unanimidade mas com modificação no texto final, sugerida por Fernando Pacheco que acrescentou a frase "salvo por decisão judicial".
O projeto acabou aprovado por unanimidade e deverá passar por segunda votação, junto com a emenda aditiva. Já a emenda supressiva de Serafim, foi arquivada.
Outros Projetos:
Dos outros dois projetos previstos para noite, o projeto nº 06/2015, do Executivo, que "retifica Lei nº 2.482/95 que aprovou o Loteamento Nossa Senhora das Graças" (Loteamento no Alto do Bairro Bandeirantes), teve pedido de vistas pelo vereador Walmir Linhares e deverá retornar em outra ocasião. Já a Emenda a Lei Orgânica Municipal, do vereador Serafim Spíndola, que "acrescenta parágrafos 7º e 8º ao Artigo 208 da Lei Orgânica Municipal" que obriga o gestor municipal a pagar os servidores até o 5º dia útil, passou pela segunda votação e foi novamente aprovada sem problemas, com 11 votos favoráveis, 1 contrário do vereador Vinicius Machado e 3 ausências (Aquiles Branco, Michelângelo Correa e Gilmar Canjica).
0 comments:
Postar um comentário