A Sessão da Câmara de Cataguases, desta terça-feira (12), teve a presidência do Vice-Presidente, Fernando Amaral, pelo fato do presidente, Fernando Pacheco não comparecer, por problemas de saúde.
Zoneamento Urbano

Vários empresários estiveram presentes e Titoneli sugeriu que a sessão fosse utilizada para ouvir estes empresários, por este motivo, a pauta foi alterada.

O vereador Maurício Rufino, endossou a fala de Serafim e também considerou uma afronta do Ministério Público querer interferir no processo legislativo, citou artigos da Constituição Federal e sugeriu que todos os vereadores assinassem o Projeto de Lei, para que se o MP desejar responsabilizar, que responsabilize a todos. “Nós vamos ter de ter nossa consciência tranquila, porque nós somos livres com nossas opiniões, palavras e votos na circunscrição do município, especialmente aqui no plenário, porque nós estamos no nosso entender, defendendo o que é interesse da população”.
Os empresários, Sertório Duarte, Humberto Lanzieri e Camilo Vicente, se manifestaram na tribuna da Câmara e todos demonstraram a preocupação pelo progresso de Cataguases, pois segundo eles, a cidade está engessada e que com o crescimento, é natural que outras áreas do município sejam transformadas em áreas mistas, para legalizar o comércio. “Cataguases não pode ficar do jeito que está, não podemos ficar vendo municípios vizinhos em plena expansão e nós aqui ficando engessados [...] nós somos cataguasenses e lutamos por Cataguases” disse o empresário Camilo Vicente. Todos também, manifestaram apoio ao trailer de lanches Viking. De forma informal, os empresários receberam a aprovação de todos os vereadores.
Requerimentos
Os vereadores fizeram dois requerimentos de urgência, o primeiro, assinado por todos, solicitando que o Projeto de Lei nº 51/2014 fosse colocado em votação na próxima sessão e o segundo, do vereador Walmir Linhares, solicitando o comparecimento do Coordenador da Catrans, Hélio de Andrade, para responder sobre a questão das linhas de ônibus coletivos urbano que foram retiradas devido a decisão judicial.
REFIS
Deu entrada em caráter de urgência, o projeto nº 78/2014 que institui o Programa Especial e Temporário de Recuperação Fiscal (REFIS). Com o projeto, os Créditos da Fazenda Pública Municipal de natureza tributária, vencidos até 31 de dezembro de 2013, poderão ser pagos por devedores interessados, após atualização monetária com dispensa de encargos de juros e multas de mora.
Após uma paralisação de cerca de 12 minutos, as Comissões de Constituição, Justiça e Redação e Orçamento, Finanças e Contabilidade, exararam pareceres favoráveis.
Por fim, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto e recomendaram maior publicidade do Executivo sobre o projeto.
Pauta
Os demais Projetos que constavam na pauta, foram aprovados por unanimidade, o primeiro, do vereador José Augusto Guerreiro Titoneli, que regulamenta a publicidade em ônibus coletivos urbano. E os demais dos vereadores Antônio Batista Pereira (Beleza) e Fernando Pacheco foram unificados em um só, conferindo autorização ao Executivo para nomear a Rua Projetada 11, no bairro Santa Clara, para Rua Vereador Célio Moreira da Costa.
0 comments:
Postar um comentário