
.jpg)
O candidato seguida em uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). O avião caiu em uma área residencial em Santos por volta das 10 horas. Sete pessoas estavam no avião e não houve sobreviventes.
Ele iria cumprir vários compromissos em São Paulo. Às 10h30, Campos daria entrevista coletiva na Praia do Mercado e às 12h, participaria de seminário no Guarujá. Ontem (12) o candidato participou de entrevista para o Jornal Nacional, nos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro.
Eduardo Campos morre no mesmo dia em que faleceu o seu avô, Miguel Arraes, no dia 13 de agosto de 2005. Ele deixa 5 filhos, o mais novo nascido em janeiro deste ano.
Lista dos mortos:
- Eduardo Campos, candidado à presidência
- Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
- Pedro Almeida Valadares Neto, ex-deputado e assessor de campanha
- Alexandre Severo e Silva, fotógrafo
- Marcelo de Oliveira Lyra, cinegrafista
- Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto
- Marcos Martins, piloto
Biografia
Eduardo Henrique Accioly Campos (Recife, 10 de agosto de 1965 – Santos, 13 de agosto de 2014) era um economista e político brasileiro, ex-governador de Pernambuco, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e candidato à Presidência da República.
Campos era graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Aprovado no vestibular desta instituição com 16 anos, concluiu a faculdade aos 20, como aluno laureado e orador da turma.
Neto do também político Miguel Arraes, que em 1979 retornou ao Brasil após 15 anos no exílio, Eduardo desde cedo conviveu com nomes emblemáticos da política local e nacional. Sofreu um acidente com um jatinho particular durante a campanha presidencial de 2014, no dia 13 de agosto de 2014, na cidade de Santos, SP.
Fonte: Wikipedia
0 comments:
Postar um comentário