728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quinta-feira, 14 de agosto de 2014

    Após denuncias de irregularidades, ossário de cemitério em Muriaé é incendiado

    Foto: Site do Silvan Alves
    No dia 11 de agosto, um morador do município de Muriaé, denunciou que várias ossadas humanas estariam sendo amontoadas e expostas no Cemitério Municipal Senhor do Bonfim. 

    O caso repercutiu na mídia e alguns ambientalistas, disseram que a situação seria irregular, porém, o administrador, Luis Carlos Magalhães, falou a vários veículos de imprensa, que não havia irregularidades, pois o local é cercado e possui porta e explicou que as ossadas que vão para este cômodo denominado de “Ossário” são de corpos que estavam nas gavetas e que não foram resgatados pelas famílias, ficando por mais de dois anos de sepultamento e que as famílias estão cientes disso, pois assinam um termo no momento do sepultamento.

    No dia 11 de agosto a denuncia foi notícia em vários
    veículos de imprensa da Zona da Mata.
    Foto: Site do Silvan Alves
    A estimativa do cemitério é de que os esqueletos armazenados sejam de cerca de 2.000 pessoas. 

    Segundo a direção do cemitério, não é mais possível identificar os ossos pois no momento em que a família não se interessa mais pelos restos mortais, o cemitério deixa de realizar o arquivo.

    Os ossos foram quase que totalmente consumidos
    pelas chamas. Foto: Site do Silvan Alves
    O ambientalista Renato Sigiliano em entrevista para TV Integração, disse que o armazenamento sem identificação é errado. Na época, ele apontou a incineração dos ossos como uma possível solução. "Nessas condições está irregular. A incineração é permitida, mas antes é preciso fazer a necrópsia. As próprias cinzas precisam ser guardadas em urnas ou entregues à família", explicou.

    Nesta quarta-feira (13), por volta das 22 horas, um novo desdobramento foi dado ao caso, pois os bombeiros foram chamados para debelar as chamas que consumiram praticamente todos os ossos do ossário.

    A Prefeitura de Muriaé vai apurar se o incêndio foi criminoso.

    A Polícia Civil, também abriu inquérito para investigar os fatos.

    *Com informações e fotos do Site do Silvan Alves
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Após denuncias de irregularidades, ossário de cemitério em Muriaé é incendiado Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início