728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 30 de junho de 2014

    VÍDEO: Serafim diz que o veto a emenda do PL de repasse do Fundeb foi uma "picuinha do Poder Executivo"

    O vereador Serafim Spindola (PRP), por ocasião da apreciação do veto parcial do prefeito Cesinha Samor, ao projeto de repasse do FUNDEB aos funcionários da educação, disse que este veto era uma "picuinha do Poder Executivo de querer jogar Goela abaixo dos vereadores um projeto dele". 

    O vereador continuou dizendo que o Prefeito não aceita nenhuma modificação em Projetos de sua iniciativa e que os vereadores são independentes. "A iniciativa do Projeto foi dele, foi aprovado aqui por unanimidade, agora, o todo poderoso, não gosta de ser contrariado [..] só ele é que pode fazer os projetos e os vereadores não tem sequer o direito de fazer qualquer emenda [...] O Projeto vem de lá, ou nós engolimos do jeito que veio ou então rejeitamos e ficamos mal com o professorado e com todo mundo, porque sua excelência não quer, nós votamos na melhor das intenções, o que é 1,38%? [...] Qual é a diferença que vai sair nos cofres da prefeitura? nenhuma. [...] A nossa emenda é autorizativa, mas é apenas por capricho" completou o vereador que pediu a derrubada do veto.

    O veto foi na emenda do Legislativo que incluiu os demais servidores da educação no repasse do aumento do Fundeb, que deveria acontecer em janeiro de 2014, porém, quando o Executivo enviou o Projeto para a Câmara, no dia 29 de abril, incluiu apenas os membros do magistério e excluiu os demais servidores. Porém, na Sessão do dia 27 de maio, o Legislativo, aprovou o projeto com emenda de Titoneli, por  12 votos favoráveis e 2 contrários (Fernando Pacheco e Geraldo Majella) e incluiu os demais servidores da educação. O prefeito vetou a emenda e vários vereadores, mudaram o voto inicial e mantiveram o veto. 

    Votaram para a derrubada do veto, apenas os vereadores: Beleza, Titoneli, Maurício Rufino, Michelângelo, Serafim e Walmir Linhares.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: VÍDEO: Serafim diz que o veto a emenda do PL de repasse do Fundeb foi uma "picuinha do Poder Executivo" Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início