
Na ultima Sessão Ordinária, dia 15, o Executivo deu entrada no Legislativo a Lei Orçamentária Anual de Cataguases (LOA) que prevê um Orçamento para o Ano de 2014 de R$ 107.389.831,20.
Após ler as iniciais do projeto, o vereador Maurício Rufino deu um recado sério ao Executivo. Ele disse que o poder executivo deve realizar audiência Pública, caso não faça, a Câmara tem o dever de rejeitar a lei.
O Presidente Fernando Pacheco fialho, também se manifestou: "Este é o momento desta casa interferir no Orçamento se for preciso. [...] O momento é de debruçar em cima do Orçamento, sugerir e justificar o motivo da mudança" disse o presidente.
Em resposta, a Prefeitura anunciou esta semana que fará uma audiência pública na Praça Chácara Dona Catarina no próximo sábado (26) das 9 às 16 horas onde estarão presentes o prefeito Cesinha Samor, os secretários e representantes de diversas associações comunitárias.
O Orçamento é o maior planejamento anual que a prefeitura tem, sem ele não tem como a prefeitura organizar os gastos nos diversos setores como Saúde, Educação, Obras etc.
0 comments:
Postar um comentário