Um emocionante encontro de gerações da música mineira, patrocinado pela Energisa
![]() |
Foto: Divulgação. |
Um emocionante encontro de gerações da música mineira será realizado, neste sábado, 13 de setembro, em Cataguases, com a abertura do ‘Circuito Sons de Minas 2025’, no Centro Cultural Humberto Mauro, com Dudu Lima. Patrocinado pela Energisa, o Circuito será realizado em Cataguases e Muriaé. Na sexta-feira, 12/09, Dudu Lima promoverá uma oficina musical no Anfiteatro Ivan Muller Botelho, na Avenida Astolfo Dutra, 41, às 17h30 com entrada gratuita aos alunos da escola de música e rede pública de educação.
À noite, abrindo o espetáculo, a compositora e intérprete mineira Ligya apresenta-se com sua luxuosa banda composta por grandes instrumentistas mineiros: Sergio Leite nos teclados, Pedro Brum na guitarra, Paulo Glanzmann no baixo, Leandro Scio na bateria, e as participações especiais de Alice Santiago, Sarah Vieira, Tata Rocha nos vocais e Tielo Filippo na guitarra, fazendo o show da tour de lançamento de seu álbum autoral “Ligya Atemporal".
Em seguida, sobe ao palco o virtuoso contrabaixista, arranjador e compositor mineiro Dudu Lima, que celebra em 2025 seus 40 anos de carreira no palco do Circuito Sons de Minas. Reconhecido por sua sonoridade inovadora, Dudu utiliza o contrabaixo como instrumento solista, encantando plateias por onde passa, tanto no Brasil quanto no exterior. Para marcar essa trajetória, ele recebe como convidado especial o genial instrumentista argentino Victor Biglione, considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. O espetáculo conta também com as participações especiais de Leandro Scio, baterista e percussionista mineiro que vem recebendo calorosas críticas internacionais. Durante uma apresentação em Roma, na turnê europeia do Dudu Lima Trio, o renomado crítico musical Luigi Onori destacou sua performance com a frase: “impeccabile il batterista Leandro Scio”.
Outro destaque da noite é Caetano Brasil, clarinetista, saxofonista e compositor mineiro, um dos nomes mais expressivos da nova geração da música instrumental brasileira. O show apresenta releituras instrumentais de clássicos da música brasileira e do jazz, além de uma emocionante homenagem a Milton Nascimento, com quem Dudu Lima e Victor Biglione já trabalharam em projetos especiais.
Os shows serão gravados e disponibilizados na plataforma do YouTube, ultrapassando assim o limite das nossas montanhas e levando para o mundo, em sua versão digital a qualidade e excelência da música mineira, mesclando nomes consagrados com novos talentos da cena contemporânea.
“A Energisa, mais uma vez, reafirma seu forte compromisso com a cultura, apoiando as diversas manifestações culturais produzidas em sua área de atuação. Esta é mais uma iniciativa que mostra que demonstra o nosso o propósito de valorizar os artistas brasileiros e reforçar o engajamento com as populações atendidas”, comentou Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.
O Circuito Sons de Minas - 5ª Edição tem o patrocínio da Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, sendo produzido por Gravatás Arte & Cultura e Amanita Produções Culturais, com apoio cultural do Instituto Energisa e realização do Governo de Minas Gerais.
Serviço
Data: 13 de setembro de 2025 (sábado)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Humberto Mauro (CCHM) - Cataguases
Entrada gratuita com classificação livre: controle de lotação por ordem de chegada, limitada a capacidade do espaço.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário