A Energisa investe na rapidez no reestabelecimento do fornecimento e na conscientização dos consumidores sobre o uso responsável de energia, bem como sobre seus direitos e deveres
Emergências operacionais sempre aconteceram, mas elas têm se tornado mais frequentes com as mudanças no clima no planeta. O sistema de distribuição de energia elétrica no Brasil é predominantemente aéreo, sujeito às chuvas, raios, tempestades e ao calor, que podem danificar as redes e ocasionar interrupções do fornecimento.
Em resposta a esses desafios, a Energisa Minas Rio tem investido intensivamente em infraestrutura e tecnologia para garantir a rapidez na reestabelecimento do serviço. Esses investimentos são essenciais para minimizar os impactos dessas ocorrências e assegurar que a população tenha acesso contínuo à energia elétrica. Em 2025, o Grupo Energisa investirá cerca de R$ 624 milhões em sua área de concessão em Minas Gerais com a ampliação, modernização, expansão e automação do sistema elétrico. Também haverá reformas e melhorias, aumento de cargas e novas ligações. Parte desse aporte será utilizado para projetos que promovem o uso consciente de energia.
Esses investimentos não apenas melhoram a infraestrutura, mas também garantem que os consumidores tenham acesso a um fornecimento de energia de qualidade, com transparência na cobrança e atendimento eficiente. Em um cenário de mudanças climáticas, é ainda mais importante que o consumidor receba suporte rápido e eficaz, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, sem precisar sair de casa. Para isso, é dever do cliente manter seu cadastro atualizado com nome do titular, endereço, telefone e e-mail, o que pode ser feito pelos canais de atendimento. Além disso, é direito do consumidor receber contas claras e detalhadas, permitindo a compreensão de todos os custos envolvidos.
Diante desse contexto, é fundamental que o consumidor compreenda e acompanhe sua conta de luz. Por exemplo, com o clima mais quente, o consumo de energia tende a aumentar, elevando o valor da conta. Entender como esses fatores influenciam o consumo é essencial para gerenciar melhor os gastos. A leitura detalhada da conta de energia, que inclui informações sobre tarifas, impostos e consumo em kWh, pode ajudar os consumidores a identificarem oportunidades de economia e a evitar surpresas no final do mês.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário