728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

    Linchamento em Juiz de Fora: Polícia Civil conclui inquérito e indicia dez pessoas

    Vítima foi morta após ser acusada injustamente de estupro. 


    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou a investigação sobre o linchamento de um homem de 38 anos, ocorrido em 10 de janeiro no bairro Santa Cecília, em Juiz de Fora, Zona da Mata. Dez pessoas foram indiciadas pelo crime, incluindo a mãe de uma criança de 9 anos, que teria sido vítima de um suposto abuso, 
    o noivo da mãe da criança e o sogro dela também foram indiciados. No entanto, apurações revelaram que a suspeita não se confirmou, tornando o homicídio um grave erro motivado por uma interpretação equivocada.

    Entre os indiciados, seis já estão presos, sendo que três foram capturados no dia do crime e outros três na última sexta-feira (31/1). Além disso, três adolescentes também responderão por ato infracional análogo ao homicídio. A investigação também identificou quatro adultos que seguem foragidos.

    A matéria continua após a publicidade.
    Segundo a delegada Camila Miller, os agressores se basearam em uma suspeita infundada e agiram de maneira impulsiva, resultando em uma execução brutal. "Este caso é um exemplo de como a justiça com as próprias mãos pode levar a tragédias irreparáveis. O homem foi morto injustamente, sem qualquer prova contra ele. Amanhã, qualquer pessoa pode ser alvo de uma acusação sem fundamento e sofrer consequências fatais", alertou.

    O linchamento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. A pessoa responsável pela filmagem também foi indiciada e já denunciada pelo Ministério Público. A própria criança presenciou toda a cena, aumentando ainda mais a gravidade do caso.

    Leia também:

    Paralelamente às investigações do homicídio, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) concluiu que não houve estupro. Depoimentos e o relato espontâneo da criança confirmaram que a confusão começou quando a menina disse ter sido "agarrada" por um homem de verde. Posteriormente, esclareceu-se que ele apenas segurou seu braço, sem intenção criminosa.

    A matéria continua após a publicidade.
    A delegada Alessandra Azalim reforçou a necessidade de se evitar prejulgamentos e buscar a ação das autoridades diante de suspeitas de crimes. "A polícia possui meios adequados para investigar e proteger as vítimas. Se houvesse um crime, ele seria devidamente apurado e os culpados, punidos. Mas, neste caso, uma interpretação errada custou a vida de um inocente", explicou.

    O caso reforça a importância do devido processo legal e do papel das instituições de justiça. A PCMG segue monitorando a localização dos quatro suspeitos ainda foragidos, enquanto os demais indiciados aguardarão os desdobramentos do processo na Justiça.

    Por Mídia Mineira.

    Google News

    Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Linchamento em Juiz de Fora: Polícia Civil conclui inquérito e indicia dez pessoas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início