Cantor sertanejo considera candidatura em 2026, destacando experiência como empreendedor e busca por união nacional.
Foto: Reprodução Redes Sociais. |
O cantor sertanejo Gusttavo Lima, de 35 anos, revelou sua intenção de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao portal Metrópoles, publicada na última quinta-feira (2). Apesar de ainda não estar filiado a um partido político, o artista afirmou que já iniciou conversas com grupos que compartilhem de seus ideais.
“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, declarou Lima. Ele também mencionou sua experiência como empreendedor e a intenção de aplicar esse conhecimento para impulsionar o desenvolvimento do Brasil. O cantor ressaltou a importância de desburocratizar o sistema e criar condições mais favoráveis tanto para os mais pobres quanto para setores como o agronegócio.
Embora tenha sido um apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Gusttavo Lima não confirmou se conta com o apoio do político para sua eventual candidatura. “Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, sou um empreendedor. Acho que posso ajudar”, afirmou. Ele também destacou que sua decisão não é definitiva, mas que sua inclinação atual é entrar na disputa.
A possibilidade de uma candidatura do cantor foi vista com normalidade pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que é amigo pessoal de Lima e também se apresenta como pré-candidato à Presidência. Em entrevista à CNN, Caiado destacou que respeita a decisão do cantor e afirmou que ele já vinha expressando esse interesse há algum tempo. Segundo o governador, a entrada de Lima no cenário eleitoral traz uma nova perspectiva ao debate político.
Porém, a equipe de Gusttavo Lima negou que haja, no momento, conversas concretas sobre filiação partidária. O cantor esteve envolvido em um escândalo relacionado à suspeita de lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas online, mas o inquérito foi arquivado por falta de provas, segundo o Ministério Público de Pernambuco.
A declaração de intenção de candidatura do sertanejo gerou diversas reações no meio político e entre a população. Para alguns analistas, a entrada de uma figura pública como Gusttavo Lima no cenário eleitoral reflete a busca por alternativas fora do circuito tradicional da política brasileira. Outros, contudo, apontam para os desafios de um candidato sem experiência em cargos eletivos enfrentar o processo eleitoral e a complexidade de gerir o país.
Gusttavo Lima se junta a outros artistas sertanejos que, no passado, manifestaram opiniões políticas de forma pública. Em 2022, ele e outros nomes do gênero declararam apoio ao então presidente Bolsonaro, marcando um momento de forte polarização no país. Resta saber como sua carreira e imagem como cantor influenciarão seu possível futuro político.
O Brasil aguarda as próximas movimentações de Gusttavo Lima no cenário político. Enquanto isso, o cantor segue afirmando que sua prioridade é contribuir para um projeto que beneficie a população brasileira como um todo, independentemente das divisões ideológicas que caracterizam o debate atual.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário